Melhores livros lidos em 2013

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013


Como foi o natal de vocês?! Muito Peru e farofa? A tia perguntando pelas namoradas, o tio fazendo a piada do "é pavê ou pacomê?" e todos aqueles seus primos chatos que você é obrigado ficar junto na hora da ceia? Pois é, o meu foi nada parecido com isso, primeiro que não tivemos ceia, saímos pra jantar e depois que tinha passado da meia noite eu fugi pra casa dos amigos brindar mais um natal com eles... 

Mas isso é outra história, hoje vim falar de Livros, coisa que faz tempo que falo aqui no blog, esse ano por culpa da faculdade (eu acho) eu terminei lendo poucos livros, li alguns acadêmicos por conta de trabalhos ou até por curiosidade e reli alguns que estava com saudade (esse ano reli: A Culpa é das Estrelas, Harry Potter e o Cálice de Fogo pela milésima vez, As Vantagens de ser Invisível e O Mágico de Oz). Na elaboração dessa lista eu percebi que não tive um bom ano de leituras, 2012 foi bem melhor, li pouco e nem li nada muito perfeito, mas mesmo assim vamos a listinha de melhores livros LIDOS esse ano: 


#5 - Morte Súbita - J.K. Rowling
Esse livro divide opiniões e críticas, é o primeiro livro da Jo depois de Harry Potter e muita gente se frustrou por o livro ser muito adulto, cru e ter muitos palavrões, a recepção não foi tão boa, conheço gente que começou, mas nunca terminou o livro, eu fui uma das que leu todo e adorou. A escrita da J.K. Rowling é incrível e a forma dela contar a estória é ótima, além de críticas sociais e momentos engraçados (o fantasma de Barry Fairbrother) o livro me cativou. aqui a resenha.

#4 - Cidade de Vidro - Cassandra Clare
Eu já percebi que todo ano leio uma saga (ano passado foi Jogos Vorazes) e esse ano eu li os livros da série Instrumentos Mortais, foi amor a primeira lida, o terceiro livro foi meu favorito pois é quando o circo todo tá armado e tudo pega fogo, como não amar né? Mas parei aqui no terceiro, ouvi falar que os próximos são meio chatos e prefiro fingir que o final é como li nesse. aqui a resenha.

#3 - A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
Sem palavras pra descrever meu amor por esse livro, fiquei apaixonado pela Liesel e pela Morte e leria muitos e muitos livros narrados por ela, o filme estreia ano que vem no Brasil e eu mal posso esperar pra assistir. aqui a resenha.

#2 Will & Will: Um nome, um destino - John Green feat. David Levithan
Aquele respiro profundo antes de continuar falando, esse foi um dos melhores livros que li em toda uma geração, é profundo, é intenso e leve ao mesmo tempo. Acho que em toda lista de fim de ano minha tem que ter um livro do John Green porque esse homem sabe o que eu sinto, apenas. aqui a resenha.

#1 Starters - Lissa Price
Uma distopia de tirar o fôlego numa narrativa simples e gostosa de ler, foi o livro que li mais rápido no ano e o mais prazeroso, adoro ficção e essa é uma das melhores, o que acho mais legal é que o livro não é o mais famoso do mundo, sua autora e editora não são figurinhas carimbadas em listas de mais vendidos, porém ele me cativou de um jeito que não aguento mais esperar a sequência, Enders, que sai ano que vem *_* aqui a resenha.

Me fala dos seus livros preferidos lidos esse ano também... até o próximo post.

1 comentários:

  1. Quem me dera ter pelo menos um Top 3 de Livros Lidos em 2013.
    :'( Vida acadêmica consome qualquer tempo livre, além das séries. <3
    E 2014 vai ser pior, por conta do TCC.
    Mas 2015 em diante, kiridã, me segurem, pq eu vou devorar livros feito uma traça.
    Sdds ler e escrever num lugar tranquilo (leia-se praia).
    Eu amei Morte Súbita, e to doido pra ler O Chamado do Cuco, vou ver se burlo umas aulas e leio em 2014.
    Os outros da lista espero ler um dia. Amém? Amém!
    =*

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.