Filme: Percy Jackson e o Mar de Monstros

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Esse é o melhor pôster do filme!
Percy Jackson e o Mar de Monstros é legal e divertido, mas dava pra ser bem melhor, o diretor Thor Freudenthal não se esforçou muito pra trazer algo épico pra os fãs que esperavam bem mais depois do fiasco da película anterior. Mas vamos por parte. (Essa crítica/resenha pode ter spoilers do filme)

O filme começa com uma abertura muito bem construída contando a estória de Thalia e ajeitando alguns pontos que no primeiro filme foram totalmente cortados e precisavam ser integrados nesse se eles quisessem manter a saga até o quinto longa, deve ter sido uma tarefa dura consertar a cagada que foi o roteiro do primeiro filme nesse, mas até a abertura tudo tava bem construído e somos inseridos no Acampamento Meio-Sangue só que o que seria um local seguro e familiar logo se transforma num caos pois Luke adoece o pinheiro (Thalia) que protege o local e eles terão que ir em busca do Velocino de Ouro pra resgatar a paz no Acampamento.

Os novos personagens inseridos na estória são mais divertidos que o trio principal, Tyson o meio-irmão ciclope de Percy é motivos de boas risadas durante o filme; Leven Rambin tá ótima no papel de Clarice e não podemos esquecer de Stanley Tucci que faz um Dionísio igual o que imaginei do livro só que melhor, mas é o Stanley, tudo que ele faz é bom né?! Já Anthony Head substituindo Pierce Brosnan no papel do centauro Quiron, desculpem-me mas eu não curtir, preferia o Pierce, ele tem mais cara de mentor e tudo mais. As três parcas durante a mais divertida e legal cena do filme interpretadas pelo trio Missi Pyle, Yvette Nicole Brown e Mary Birdsong estão perfeitas e é só o que você precisa saber... perfeitas.

Já Logan Lerman faz um Percy Jackson tão sem graça que nem torcemos por ele em momento algum, sabemos que o Logan é um ótimo ator porque ele fez muitos de vocês (e eu) chorar em As Vantagens de Ser Invisível, mas como o meio-sangue filho de Poseidon ele tá malzinho e parece que o diretor não percebeu isso, mas pior que o herói é o seu vilão, Luke, a interpretação de Jake Abel como o inimigo de Percy tá tão ruim que ele tá mais pra lesma morta do que pra vião. Alexandra Daddario (Annabeth) e Brandon T. Jackson (Grover) estão com uma interpretação OK, nem encanta e nem desencanta.

As mudanças necessárias no roteiro estão OK também, não sou dos fãs xiitas que querem todas as páginas na tela, mas sou a favor de boas mudanças. Cortar as cenas das sereias não foi nada legal, poderiam ter explorado mais o Mar de Monstros, mas até hoje não me conformo com ipads, iphones e video games sendo usados pelos meio-sangues e dizer que a Contracorrente (a espada do Percy) era de Poseidon já é mudanças demais não? Mas o pior eles deixaram pra o final (Spoiler alert): Cronos voltando foi a maior cagada do roteiro e do filme, e Percy destruindo ele como se fosse a coisa mais fácil do mundo foi mais cagada ainda, não tiveram respeito nenhum com os livros, eu quero saber como isso vai se desenrolar se as continuações forem pro cinema.

Tecnicamente os efeitos especiais do filme são até legais, melhor que do filme anterior; os monstros são bem feitos, aquele touro mecânico que invade o Acampamento eu achei magnífico e uma das melhores cenas de ação do filme, mas as cenas do Percy surfando na água não achei legal e a volta de Cronos foi fraquinha porque eu odiei ele voltar APENAS. A fotografia do filme é apenas normal, nada de diferente e tudo muito na sua cor, já a trilha sonora eu preciso falar... sair do cinema com dor de cabeça, é a pior trilha sonora que eu já ouvi em um filme desse tipo, é tão brega e genérica que parece trilha daqueles filmes toscos de aventura que passam na sessão da tarde.

Apesar do filme pecar em muitas coisas, coisas até demais, ele chega a ser divertido, quem é fã dos livros e do universo que Rick Riordan criou tem que ir ver (NÃO VEJAM DUBLADO, É A PIOR DUBLAGEM DA HISTÓRIA DO CINEMA), mas vá com a mente aberta e não espere muita coisa não, vá apenas com o intuito de se divertir, porque é isso que o filme faz... apenas diverte. Se continuar assim eu realmente espero que acabe aqui, que não tenha mais continuações, até porque os próximos três últimos livros são meus preferidos; mas se for pra melhorar que venha um novo Percy Jackson (pfvr melhorem), aliás segundo o Quiron do filme ele tem até os 20 anos pra cumprir a profecia... RISOS!!!

Madrugada entediada: resumão da semana!

sábado, 24 de agosto de 2013

Sim, eu estou sem assunto pra fazer post, mas simplesmente quero vim postar, porque o blog é meu e eu posto o que quiser nessa budega aqui, isso mesmo, e é um post bem aleatório, só porque eu tô afim de digitar palavrinhas nessa madrugada e depois clicar em Publicar ali em cima, então antes que você venha me xingar... me xingue mesmo, adoro brigar nos comentários.


E daí que essa semana eu tive um mega ataque na sala porque minha professor tirou licença maternidade AGORA NO FINAL DO PERÍODO e nos passou 3 trabalhos dos quais eu não sei nem pra onde vai, mas who's care né?! Vamos falar do que teve nessa semana:

E essa semana teve choque de monstro da Perez Hilton que é blogayra assim como eu e você e veio falar da mãe monstro no twitter, dizendo que a póbi da GaGa tinha flopado várias artistas por aí, dentre elas Katia Perry, Natalia Kills e a mais flopada de todas a Xtina Aguilera. Minha gente a Perez veio pedir ao pessoal no twitter que no dia do lançamento do novo cd da Leidys as pessoas simplesmente não comprassem e baixassem o Bionic da Aguilera no Itunes, fiquei passado com tamanho recalque que fui no twitter e catei uma prova viva de que a Aguilera é flopada porque quer, porque não divulga as coisas direito, porque não tem um bom marketing por fora, porque FODONA ela é demais e tem potencial, vê só:


E por falar em GaGa e em Aguilera e em performance de MTV amanhã tem VMA e lógico que virei aqui fazer aquele post que sei que vocês adoram, isso se eu sobreviver a semana de provas né

Ah minha gente e hoje ontem foi aniversário do Rupert Grint e eu tava tão ocupado que nem pra ele liguei pra desejar muitos anos de vida, sorry, quero só deixar os meus parabéns aqui Rup, espero nas férias te ver tá colega.
E uma homenagem mais que digna a esse ruivinho que tanto adoro..
Pensado em mim XD
Sendo feroz me bate
E esse olhar?
Sendo lindo #semfiltros
E sendo criança porque eu precisava ver esse gif hoje.
 Parabéns Rup <3

Ah, gente essa semana tbm teve coisinha fofa no mundo da música, não é só de briga que vive o pop, só assistir o vídeo abaixo e se emocionar com as duas:

Achei fofo, achei cult, mas como a Taylor é rodada eu sinto cheiro de couro e velcro daqui e você Taylor?

Tô de brinks cutigo, tá mas vamos falar de coisa boa, vamos falar de Jogos Vorazes: Em Chamas, é que essa semana saíram banners do filme minha gente e MAIS QUE ISSO, foi confirmada quem fará o papel de Cressida e será ninguem mais e ninguém menos que a Margaery Tyrell da série Game of Thrones, ou se você preferir o nome de batismo: Natalie Dormer. Eu adorei essa notícia né, vocês sabem, a Natalie é uma fofa e vamos amar ela como a cineasta Cressida no último longa Esperança.

Ah e pra quem gosta de distopia também saiu essa semana um teaser bem rápido de Divergente, eu não li o livro ainda e por isso não entendi de nada que tinha no vídeo PORÉM achei uma vibe bem Jogos Vorazes, acho que iremos amar, não? Com certeza.

E também saiu trailer do longa A Menina que Roubava Livros e só pelo trailer já dá pra sentir que vamos chorar tanto no cinema que teremos que ir sozinho pra não pagar mico e deixo vocês hoje com esse trailer lindíssimo e fofo e eu querendo muito Janeiro na minha vida.



Beijos galera, desculpa meu humor AO EXTREMO e espero fazer mais posts desse tipo, até o VMA....

Porque reler é reviver: Harry Potter e o Cálice de Fogo

domingo, 18 de agosto de 2013

Eu ando sem saco total pra ler livros ultimamente, por um lado por pura preguiça mesmo e por outro porque estou em final de período na faculdade e tenho dois projetos e uma prova pra estudar pra essa semana (mas tô aqui postando XD). Mas como nesse post aqui eu bem disse que esse ano seria um ano de releitura eu decidir ir ler Harry Potter que sempre me fez bem e olha que num minutinho eu reli o quarto livro e hoje venho falar dele aqui pra vocês, porque eu posso ter milhões de provas mas eu JAMAIS irei abandonar esse blog.


Bom, essa deve ser a quadragésima segunda vez que leio Harry Potter e o Cálice de Fogo (quando eu era criança eu só tinha Harry Potter na estante então eu relia sempre) vocês já devem tá cientes do que o livro se trata e eu não irei falar disso aqui, esse post é e não é uma resenha, são apenas pontos do livro e coisinhas que eu gostaria de comentar após a leitura... então pode ficar corriqueiro eu vim mais vezes falar sobre minhas releituras.

É tão estranho falar de uma coisa que você ama tanto que quase esse post não sai, porque o tempo todo vou ficar elogiando e elogiando e vai ter uma hora que vocês vão enjoar de mim, mas eu simplesmente amo o quarto livro, é um dos meus preferidos e foi um dos primeiros que li, cada tarefa do Torneio Tribruxo é muito mágica e muito legal de acompanhar e os enredos que acontecem entre elas são melhores ainda, vamos falar de alguns:

"- Não falem comigo - disse Rony em voz baixa.
- Por que não? - perguntou Hermione surpresa.
- Por que quero gravar isso na memória para sempre - disse Rony, com os olhos fechados e uma expressão de enlevo no rosto.- Draco Malfoy, a fantástica doninha quicante..."

Eu sei essa cena decorada na cabeça, mas toda vez que eu leio eu saio rindo feito um trasgo vesgo, por favor, vocês imaginam o quanto o Rony ficou feliz ao ver Draco que sempre caçoa dele, se transformando numa doninha quicante! É hilário, aliás o Rony sempre fala umas coisas engraçadas nesse livro:

“- Percy não reconheceria uma piada nem que ela dançasse pelada na frente dele, usando só o abafador de chá do Dobby na cabeça.”

O F.A.L.E ou Fundo de Apoio a Liberação dos Elfos Domésticos criado por Hermione também é motivos de várias risadas soltas durante o livro, principalmente quando o Rony caçoa dela. Na verdade a maioria das coisas que não entraram no filme são engraçadas, o Dobby, a Rita Skeeter publicando milhares de matérias loucas no Profeta Diário e sendo desmascarada no final, o Ludo Bagman, os explosivins do Hagrid e o que falar da hilária cena em que Harry e Rony fazem o dever de casa de Adivinhação, cada um inventando uma morte mais terrível que a outra?! Realmente engraçadíssima, fico imaginando a J.K. Rowling escrevendo essas coisas, ela deve se divertir muito:

“- Na próxima segunda-feira – disse ele enquanto escrevia – há grande probabilidade de eu apanhar uma tosse, devido à infeliz conjunção de Marte com Júpiter. – Ele ergueu os olhos para Harry. – Você conhece ela, escreve uma porção de desgraças que ela engole tudo.”

Tá, parei! Prometo depois fazer um post só com citações engraçadas dos livros, ditas por Rony. Mas saiba que se você me pegar rindo com um livro de Harry Potter nas mãos provavelmente eu estarei rindo do Rony.

As tarefas são incrivelmente mágicas e perigosas nos livros e tudo acontece de um jeito tão impossível que logo você começa desconfiar que sem "a ajuda de Hagrid e Dobby" Harry não passaria por nenhuma vivo. 

"- Vamos, as boas maneiras devem ser observadas... Dumbledore gostaria que você demonstrasse educação... curve-se para a morte, Harry..."

A volta do Lorde das Trevas, seguido do duelo entre os dois é uma das melhores partes do livro, eu adoro ler o capítulo que os pais de Harry voltam no Priori Incantaten e ficam dando instruções pra ele. E como o próprio Dumbledore disse, Harry se provou ser um brilhante bruxo lá no cemitério. 

Ah, outra coisa que no livro é simplesmente fantástica e cagaram total no filme é a volta de Almofadinhas, o Sirius anda presente como nunca nesse livro, seja por carta, seja dando conselhos a Harry ou seja como na forma de animago, como nas cenas finais que ele anda livremente pela escola e pela enfermaria e todos acham estranho o comportamento do cão.

"- Se você quer saber como um homem é veja como ele trata os inferiores e, não os seus iguais. - disse Sirius."

E o que acontece no final do livro é o que a gente acompanha no quinto (e melhor livro pra mim), que é quando Cornélio Fugde desacredita em tudo que Harry e Dumbledore diz e começa aquela ditadura no Ministério. Eu não vejo a hora de ter um tempinho e começar a reler Ordem da Fênix e provavelmente eu volte mais vezes pra fazer esse post de Reler é Reviver, porque eu gostei muito, digam o que acharam aí nos comentários, vou agradecer muito... até.

"Conforme dissera Hagrid, o que tiver de ser será... e ele teria que enfrentar o que fosse quando viesse."

Dormindo com seu personagem preferido

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

“Amantes de livros nunca vão para a cama sozinhos”. É bem possível que você já tenha se deparado com essa frase anônima pela internet, principalmente se você for um amante de livros e/ou estiver antenado às redes sociais – e se você está lendo isso temo que seu diagnóstico seja exatamente esse.

Uma rede de livrarias israelense parece ter levado essa citação realmente a sério ao encomendar sua última campanha publicitária. Com o slogan “O Livro Certo Sempre Lhe Fará Companhia” a rede Steimatzky, mais antiga cadeia de livrarias de Israel, lançou novos anúncios que representam leitores dormindo ao lado de personagens literários, os quais, literalmente, lhes fazem companhia.
Notícia lindamente copiada da Literatortura.

Daí eu trouxe essa notícia linda e fofa pra vocês porque eu SIMPLESMENTE já me imaginei fazendo isso, não só dormindo, mas quando leio em algum lugar e me deparo com uma cena no livro que se relaciona exatamente com o lugar onde estou e vice-versa, a imaginação tem dessas coisas né?! Vamos as imagens, muito fofas por sinal, da campanha:






Só acho que faltou uma foto com Harry Potter, quem não sonharia com um momento desse?! Aliás...

"Deixem-o dormir, porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso, deixem que flutue na mais alta nuvem ou que mergulhe no mais profundo oceano" 
Alvo Dumbledore

E vocês? Com que personagem iriam para a cama dormiria? Respondam aí nos comentários...

Último post de FIG 2013

sábado, 3 de agosto de 2013

E vamos ao último post sobre esse tema, tanto que já deu e quero falar de outras coisas aqui no blog e também porque já deu né?! Pfvr. Quem perdeu os outros posts, aqui está o primeiro e o segundo sobre o mesmo tema! Então no último eu ia falar apenas dos shows que fui (um monte), mas depois de dá uma olhada na página do Facebook do FIG eu vi umas fotos bem legais e vim mostrar... além dos meus comentários, vamos lá:

Foto by Ricardo Moura
Por favor tem como não amar a entrada da cidade com o banner do Festival imitando exatamente a forma dela, o detalhe é que eu passo por essa entrada todo dia quando vou pra faculdade e só fui perceber que tava assim quando o FIG acabou srsrrsrs

Foto by Eric Gomes
A praça da Palavra localizada na Praça da Fonte (ou Fonte Luminosa ou Praça Solto Filho) onde ano passado comprei a primeira edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal por um preço baratinho esse ano nem rolou umas trocas/comprinhas mas mesmo assim serviu postar aqui pela foto linda que achei.

Foto by Eric Gomes
Eu não vi esse desfile (eu soube que foi um desfile ao ar livre bem conceitual), mas fica o registro da foto que amei.

Foto by Renata Pires
Ney Matogrosso no primeiro dia foi sensacional, não existe melhor maneira de começar o Festival, do show apenas tiro essa música, apenas olhos fechados e muitos momentos na cabeça! #chorando

Foto by Pri Buhr
Apenas AMANDO essa foto da Karina Buhr, o show foi incrível, embora eu não lembre de muitas coisas por motivos de: estava bêbado XD
E no mesmo dia de Karina teve Zeca Baleiro que cantou Price Tag e disso eu me lembro :)

Foto by Marcelo Soares
Show mais que perfeito, Bárbara é uma fofa, o tempo todo dizia: "vocês quem são os lindos" e cantou todas as músicas que eu gosto, inclusive essa. Foi um dos melhores shows desse FIG e eu já quero de novo pfvr! 

Foto by Eric Gomes
Danielinha, ela é baiana, ela arrasa e a cor dessa cidade é ela, então lógico que foi o melhor show!

Foto by Marcelo Soares
Thiago Pethit <3 ain, o que falar desse show? Simplesmente muito amor, ele cantou I Put a Spell on You do filme Abracadabra, ele sorriu, pulou e dançou, ele cantou apontando pra mim, ele cantou Mapa Mundi e eu cantei junto e ele tava lindo de jaqueta com franjas, impossível ser mais amor que isso e o DJ que tocou antes dele foi melhor ainda (tocou La Roux *__*).. pfvr quero de novo e de novo!

E com esse clipinho fofo Thiago me despeço, FIG até o ano que vem e blog até o próximo post.

FIG 2013: Design & Moda

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mostrando que sou uma blogueira da Capricho dedicada, volto hoje em pleno fim de período (com milhões de trabalhos pra fazer e provas pra estudar) com mais um post sobre O Festival de Inverno de Garanhuns, em mais um pólo que visitei que foi o Espaço Design & Moda que apenas dei uma passada no ano passado, mas que esse ano vivi lá e rendeu várias fotinhas legais.. então vem comigo.

Então, esse ano tudo estava maior e mais desorganizado, mas o Espaço Garimpo voltou e com ele vários novos Designers da região de Pernambuco com ênfase em moda e acessórios.

Luminárias feitas de Tampinhas de garrafa penduradas no teto, bem sustentáveis, lindas! Essas são as fotos que eu tirei no celular e postei no Instagram com a #garimponofig pra participar de um sorteio que rolava no local, onde fotos seriam sorteadas pra ganhar peças dos Designers, infelizmente eu não acompanhei o sorteio (culpa da faculdade) e não sei se ganhei :(

Eu não lembro do nome dessa exposição de quadros, mas simplesmente foi uma das melhores, todos os quadros eram mais ou menos nessa vibe assim de #vamosprarua, eu estamparia todos numa camisa. Mas o melhor foi o Amor Livre ao lado do quadro dos boys se beijando <3

Exposição Toxic Diva com roupas feitas com lixo levando em conta seu poder de sedução, as fotos eram todas mostradas com mulheres como divas e colocando o homem abaixo e em cenários distópicos com lixo e tudo mais.

Nunca desejei tanto um quadro na minha vida. E aquela porta lá atrás em forma de boca aberta, adorei!

Essa foi a melhor exposição na minha opinião, Helena Pontes se inspirou nas peças da artista plástica Isabela Stampanoni e criou peças em formas, cortes e estampas em vulcões em erupção, todo o ambiente foi projetado para as peças se balançarem como em um vulcão e tinha um som de fundo imitando um vulcão também, além dos quadros da Isabela e da projeção do desfile das peças, vale a pena ver o vídeo que gravei!

Enfim... eu espero que esse não seja o último post sobre o FIG e em breve voltarei postar. Até mais!
Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.