FIG 2013: Design & Moda

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mostrando que sou uma blogueira da Capricho dedicada, volto hoje em pleno fim de período (com milhões de trabalhos pra fazer e provas pra estudar) com mais um post sobre O Festival de Inverno de Garanhuns, em mais um pólo que visitei que foi o Espaço Design & Moda que apenas dei uma passada no ano passado, mas que esse ano vivi lá e rendeu várias fotinhas legais.. então vem comigo.

Então, esse ano tudo estava maior e mais desorganizado, mas o Espaço Garimpo voltou e com ele vários novos Designers da região de Pernambuco com ênfase em moda e acessórios.

Luminárias feitas de Tampinhas de garrafa penduradas no teto, bem sustentáveis, lindas! Essas são as fotos que eu tirei no celular e postei no Instagram com a #garimponofig pra participar de um sorteio que rolava no local, onde fotos seriam sorteadas pra ganhar peças dos Designers, infelizmente eu não acompanhei o sorteio (culpa da faculdade) e não sei se ganhei :(

Eu não lembro do nome dessa exposição de quadros, mas simplesmente foi uma das melhores, todos os quadros eram mais ou menos nessa vibe assim de #vamosprarua, eu estamparia todos numa camisa. Mas o melhor foi o Amor Livre ao lado do quadro dos boys se beijando <3

Exposição Toxic Diva com roupas feitas com lixo levando em conta seu poder de sedução, as fotos eram todas mostradas com mulheres como divas e colocando o homem abaixo e em cenários distópicos com lixo e tudo mais.

Nunca desejei tanto um quadro na minha vida. E aquela porta lá atrás em forma de boca aberta, adorei!

Essa foi a melhor exposição na minha opinião, Helena Pontes se inspirou nas peças da artista plástica Isabela Stampanoni e criou peças em formas, cortes e estampas em vulcões em erupção, todo o ambiente foi projetado para as peças se balançarem como em um vulcão e tinha um som de fundo imitando um vulcão também, além dos quadros da Isabela e da projeção do desfile das peças, vale a pena ver o vídeo que gravei!

Enfim... eu espero que esse não seja o último post sobre o FIG e em breve voltarei postar. Até mais!

1 comentários:

  1. Ai, ahazou muito. Um dos melhores pólos, pena que nem todos dão muito valor.
    Amei a coleção vulcânica.
    Já quero FIG 2014.
    sdds.
    =*

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.