Filme: Percy Jackson e o Mar de Monstros

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Esse é o melhor pôster do filme!
Percy Jackson e o Mar de Monstros é legal e divertido, mas dava pra ser bem melhor, o diretor Thor Freudenthal não se esforçou muito pra trazer algo épico pra os fãs que esperavam bem mais depois do fiasco da película anterior. Mas vamos por parte. (Essa crítica/resenha pode ter spoilers do filme)

O filme começa com uma abertura muito bem construída contando a estória de Thalia e ajeitando alguns pontos que no primeiro filme foram totalmente cortados e precisavam ser integrados nesse se eles quisessem manter a saga até o quinto longa, deve ter sido uma tarefa dura consertar a cagada que foi o roteiro do primeiro filme nesse, mas até a abertura tudo tava bem construído e somos inseridos no Acampamento Meio-Sangue só que o que seria um local seguro e familiar logo se transforma num caos pois Luke adoece o pinheiro (Thalia) que protege o local e eles terão que ir em busca do Velocino de Ouro pra resgatar a paz no Acampamento.

Os novos personagens inseridos na estória são mais divertidos que o trio principal, Tyson o meio-irmão ciclope de Percy é motivos de boas risadas durante o filme; Leven Rambin tá ótima no papel de Clarice e não podemos esquecer de Stanley Tucci que faz um Dionísio igual o que imaginei do livro só que melhor, mas é o Stanley, tudo que ele faz é bom né?! Já Anthony Head substituindo Pierce Brosnan no papel do centauro Quiron, desculpem-me mas eu não curtir, preferia o Pierce, ele tem mais cara de mentor e tudo mais. As três parcas durante a mais divertida e legal cena do filme interpretadas pelo trio Missi Pyle, Yvette Nicole Brown e Mary Birdsong estão perfeitas e é só o que você precisa saber... perfeitas.

Já Logan Lerman faz um Percy Jackson tão sem graça que nem torcemos por ele em momento algum, sabemos que o Logan é um ótimo ator porque ele fez muitos de vocês (e eu) chorar em As Vantagens de Ser Invisível, mas como o meio-sangue filho de Poseidon ele tá malzinho e parece que o diretor não percebeu isso, mas pior que o herói é o seu vilão, Luke, a interpretação de Jake Abel como o inimigo de Percy tá tão ruim que ele tá mais pra lesma morta do que pra vião. Alexandra Daddario (Annabeth) e Brandon T. Jackson (Grover) estão com uma interpretação OK, nem encanta e nem desencanta.

As mudanças necessárias no roteiro estão OK também, não sou dos fãs xiitas que querem todas as páginas na tela, mas sou a favor de boas mudanças. Cortar as cenas das sereias não foi nada legal, poderiam ter explorado mais o Mar de Monstros, mas até hoje não me conformo com ipads, iphones e video games sendo usados pelos meio-sangues e dizer que a Contracorrente (a espada do Percy) era de Poseidon já é mudanças demais não? Mas o pior eles deixaram pra o final (Spoiler alert): Cronos voltando foi a maior cagada do roteiro e do filme, e Percy destruindo ele como se fosse a coisa mais fácil do mundo foi mais cagada ainda, não tiveram respeito nenhum com os livros, eu quero saber como isso vai se desenrolar se as continuações forem pro cinema.

Tecnicamente os efeitos especiais do filme são até legais, melhor que do filme anterior; os monstros são bem feitos, aquele touro mecânico que invade o Acampamento eu achei magnífico e uma das melhores cenas de ação do filme, mas as cenas do Percy surfando na água não achei legal e a volta de Cronos foi fraquinha porque eu odiei ele voltar APENAS. A fotografia do filme é apenas normal, nada de diferente e tudo muito na sua cor, já a trilha sonora eu preciso falar... sair do cinema com dor de cabeça, é a pior trilha sonora que eu já ouvi em um filme desse tipo, é tão brega e genérica que parece trilha daqueles filmes toscos de aventura que passam na sessão da tarde.

Apesar do filme pecar em muitas coisas, coisas até demais, ele chega a ser divertido, quem é fã dos livros e do universo que Rick Riordan criou tem que ir ver (NÃO VEJAM DUBLADO, É A PIOR DUBLAGEM DA HISTÓRIA DO CINEMA), mas vá com a mente aberta e não espere muita coisa não, vá apenas com o intuito de se divertir, porque é isso que o filme faz... apenas diverte. Se continuar assim eu realmente espero que acabe aqui, que não tenha mais continuações, até porque os próximos três últimos livros são meus preferidos; mas se for pra melhorar que venha um novo Percy Jackson (pfvr melhorem), aliás segundo o Quiron do filme ele tem até os 20 anos pra cumprir a profecia... RISOS!!!

3 comentários:

  1. Se decida... tem ou não spoilers? kkkk

    ResponderExcluir
  2. Só uma coisa sobre essa adaptação: achei abusivo.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vou ver o 1º pra me situar na história.
    =*

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.