Resenha: Despertar

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Gemma e Harper são irmãs e vivem na cidade litorânea de Capri, muitos turistas visitam a cidade só que o surgimento de três garotas muito diferentes deixam as duas inquietas, após Gemma se envolver com Thea, Lexi e Penn coisas muito estranhas começam acontecer e ela terá que fazer escolhas difíceis pra conseguir sair dessa.

Vocês não entenderam nada dessa minha frustrada tentativa de criar uma sinopse pro livro né? Nem eu HAUHAUAH mas é que não quero estragar com spoilers caso alguém queira ler o livro após a resenha. O que você precisa saber aqui é que Amanda Hocking foi a primeira autora a alcançar 1 milhão de livros vendidos no formato Ebook independente, ela é famosa na gringa e a premissa do livro parece ser interessante, já que envolve coisas sobrenaturais e sereias, quem me conhece sabe que eu adoro sereias, foi com esse intuito que eu comecei a ler Despertar, mas infelizmente o livro não é nada disso.

A autora oscila entre dois pontos de vista, Gemma a irmã mais nova, nadadora, irresponsável e nada interessante na verdade Gemma é um saco, maaaaaas e Harper a irmã mais velha que toma as responsabilidades da casa, tímida e que tem problemas em demonstrar seus sentimentos, só que Hocking parece não saber como contar cada ponto de vista, a narrativa não tem um ritmo certo e eu fiz longas pausas durante a leitura simplesmente porque achei chato. Outro problema é que o livro não tem um ápice, a estória corre solta, muitas vezes enrolando o leitor e em nenhum momento eu torci por algo ou fiquei curioso sobre alguma coisa, até o final é sem sal e não me deixou com vontade de ler o próximo (e olha que eu tenho a continuação).

Despertar é o primeiro livro da série Watersong que possui mais três livros, infelizmente eu não curti o primeiro e não, não darei chance pros próximos, uma pena porque a editora Planeta caprichou na edição, o livro tá bem diagramado e tem uns brilhinhos fofos na capa que eu achei brega num sentindo positivo.

Gente, andei mega ocupado esses dias, nem fiz post do Brit e nem nada, mas essa semana entro de férias e por mais que viaje no carnaval vou tentar deixar já posts prontos pra postar aqui, vamos movimentar essa bagaça que vem várias novidades por aí.

1 comentários:

  1. Ahazou!
    Sereia só se for a Iara ou a Ariel. (Infância <3)
    O resto é ilegal, imoral ou engorda.
    =*

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.