Os Melhores Filmes de 2013

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013


Eu disse que não iria voltar a postar mais esse ano, mas a vontade falou mais alto e a preguiça sumiu, pra você que perdeu os outros posts, eu já escrevi sobre: Melhores Séries, Melhores Livros e Melhores Álbuns do ano. Lembrando que essa imagem que ilustra o post é mera besteira, não sou Oscar, não sou crítico formado, apenas amante de cinema e quero compartilhar minha opinião aqui, se não concorda com os meus melhores eu adoro saber a opinião de vocês nos comentários, mas chega de enrolação... vem comigo:

Esse eu acabei de ver e vai ser o último filme que verei esse ano, Azul é a cor mais quente foi uma experiência incrível sobre o amor, o amadurecimento e em como tudo pode É um filme muito belo com uma fotografia que faz jus ao título, o azul é predominante nos cenários, no figurino e nas cores ao redor em geral, assim como na Graphic Novel (ao qual o filme é baseado) que eu dei uma olhada de leve e achei bem artística. As duas atrizes principais estão bem seguras em seus papéis e a química é visível em cada cena de sexo explícito.

Nem que a Pixar fizesse o melhor filme de monstros ia ser melhor que Monstros S.A. mas isso ocorre porque toda a nostalgia e emoção do primeiro filme está presente nas nossas memórias de infância, porém Universidade Monstros consegue chegar a altura do seu antecessor, contando um prequel da história de Mike e Sully, como eles se conheceram na universidade, o filme se baseia em esteriótipos de clássicas comédias universitárias e nos diverte do começo ao fim com novos personagens tão divertidos quanto os que já conhecíamos, ah e eu me identifiquei muito com o Mike no primeiro dia de aula na faculdade. O filme é tão magia que já revi umas cinco vezes e não canso.

É puro entretenimento, mas é entretenimento dos bons, daqueles que vale a pena o preço do ingresso, daqueles que você veria de novo de boa. Guillermo Del Toro entrega Círculo de Fogo como uma ficção científica de ação fenomenal; a historia se passa no futuro, onde alienígenas gigantescos (os kaijus) vindos de uma fenda no fundo do oceano pacífico invadem o nosso planeta, é aí que surgem os jaegers (robôs gigantes controlados por humanos) que tentam destruir esses invasores. Resumindo é uma luta colossal entre gigantes robôs contra alienígenas pré históricos gigantescos, tudo isso no mar, em Hong Kong e onde mais for. Fazendo homenagem a filmes como Godzilla, o filme é um mega blockbuster, um dos melhores do ano.

Tá aí um dos melhores filmes que já vi, não somente o filme, mas toda uma experiência, daria tudo pra ter visto esse filme no cinema e em 3D, infelizmente tive que me contentar com o download ilegal :\ Gravidade nos conta o quanto o universo é grandioso, solitário e perigoso, com praticamente apenas os dois atores em cena, Sandra Bullock e Georgey Clooney se entregam inteiramente ao papel, Sandra trazendo uma Dra. Ryan vulnerável e corajosa que faz todos os espectadores torcerem por ela do começo ao fim. Efeitos especiais incríveis e trilha sonora e efeitos sonoros mais que reais trazem o universo a seus olhos e é quase impossível não ficar agoniado o filme inteiro querendo sair daquela imensidão escura, merece o Oscar.

Expectativa demais pode gerar frustração, mas esse não foi o caso de Jogos Vorazes: Em Chamas, o filme foi o mais esperado do ano, por motivos de que o primeiro foi sensacional, só que esse segundo conseguiu ser tão incrível quanto, as qualidades técnicas melhoraram, os atores estão bons na medida certa, os novos personagens estão mais carismáticos que nunca e a arena tá pegando fogo. O filme nos deixou louquinho pra que chegue novembro de 2014. Mais sobre o filme aqui.

Pois é, tá aí a listinha e dessa vez não me despeço, pois amanhã, antes da virada ainda volto pro útlimo post. Me conta agora nos comentários seus filmes preferidos do ano!

6 comentários:

  1. And the Oscar goes to...
    Meninooooo, eu AMEI Gravity, e Catching Fire. *o* Os melhores.
    Preciso ver os outros 3, mas Azul É A Cor Mais Quente nem me chama tanta atenção. Prefiro Out In The Dark ou Freier Fall. Toooodos temáticos, tu sabe?! Adoro uma temática.
    ;)
    Círculo de Fogo eu ia ver em Caruaru, mas nem rolou. Uó.
    Pretendo baixar.
    Eu adicionaria Shutter Island como um dos filmes antigos que eu vi esse ano, a lista de melhores. <3 Amei, e recomendo!
    Te passo em 2014.
    =*

    ResponderExcluir
  2. PELO AMOR DE DEUS... PRA MIM, GRAVIDADE, FOI UM DOS MEELHOR ES FILMES "DE SUSPENSE" QUE EU JÁ ASSISTI NA MINHA VIDA. Fiquei louco e SUPER interagindo com a Dra. Ryan TODO o filme. Sério. Queria que ela se salvasse a todo custo; Fiquei encantado. Foi uma meega experiência. Gente, sério. Quem não viu tem/precisa/deve ver. Universidade Monstros, pfvr, é um filme pra se ter pra SEMPRE. O primeiro lugar foi merecido, filme master mesmo, amei. <3 O resto, preciso ver. O bom é que eu já tenho algo que me garanta satisfação!
    Ficou lindo Bruno, belo texto! ;)
    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Luiz. Out In The Dark ou Freier Fall! Pfvr. São ótimos filmes, mas ainda prefiro Freier Fall. Sei lá. Me encantou! :**

    ResponderExcluir
  4. Dos 5 filmes que você citou eu só não vi Universidade Monstros (baixando já), tirando esse que ainda não vi, os outros fazem jus a lista.
    Eu adicionaria na lista About Time, pra mim um filme muito cativante.
    Muito bom o post.
    Happy New Year!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mal, sem querer enviei o comentário como anônimo.

      Excluir
  5. Primeiramente, muito feliz em não ver O Hobbit nesta lista.

    Só não concordo com Círculo de Fogo... mas é por preconceito meu.
    Diante dos comentários acima sugiro a lista de melhores coisas gays do ano.

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.