Os Melhores Álbuns de 2013

sábado, 28 de dezembro de 2013


Só recapitulando, já fiz a lista de Melhore Séries do Ano e de Melhores Livros do Ano e até pensei em fazer a de Melhores Filmes, mas me deu uma preguiça porque são MUITOS filmes, mas quem sabe...
Essa listinha é a mais divertida de fazer gente, porque eu ouço todos os 10 álbuns de novo enquanto escrevo e é pura nostalgia; música sempre me faz bem e ela se iguala as fotos em termos de capturar momentos, tenho várias músicas que me lembram momentos da vida e isso é o que acho mais legal delas. Na listinha abaixo eu sofri pra escolher apenas 10 álbuns num ano onde teve milhões de lançamentos bons, mas está aí, espero que gostem, senão vamos conversar educadamente nos comentários :)

Icona Pop – This Is...: Até a faixa sete esse álbum é pura festa e bateção de cabelo e você até cansa de dançar até parar e refletir em ‘Just Another Night’ e terminando com outra animadinha pra mostrar que a festa não acabou, é aquele álbum pra dançar que você tem que ter no carro, no pen drive ou no celular pra sempre soltar o play quando se juntar com os amigos. É o primeiro álbum da banda sueca e o Icona Pop pegou meu coração quando ouvi o EP deles lançado ano passado, muito amor, apenas.
Ouça: "We Got The World"

Paramore – Paramore: O quarto álbum de estúdio de uma das minhas bandas preferidas veio com uma sonoridade bem diferente dos álbuns anteriores, o rock está ali, mas dessa vez tem músicas que são puro pop, não foi fácil aceitar, confesso, mas depois da terceira ouvida já era meu álbum preferido do ano. Só o que me irrita são os muitos interludes, mas até aprendi a gostar com o tempo.
Ouça: "Ain't It Fun"

Thirty Seconds to Mars - Love Lust Faith + Dreams: Rock Psicodélico, seria como eu definiria essa obra prima do Thirty Seconds to Mars, do começo ao fim não tem uma música se quer que eu não goste ou que eu passe, a voz do Jared é muito cativante (não só a voz né? Mas isso é assunto pra outro post). É o quarto álbum de estúdio deles e meu preferido até agora, por mais que os outros tragam músicas icônicas esse aqui me faz viajar mais e é isso que gosto na música, viajar pra outra dimensão, é só ouvir Pires of Varanasi que é viagem na certa.
Ouça: "Bright Lights"

M.I.A. – Matangi: Matangi está em sétimo lugar pra contribuir com a macumba no número cabalístico. Esse álbum é uma macumba hipster conceitual e já começa mostrando pra quê veio, cheio de sintetizadores, misturas de batidas e refrões loucos a gente é convidado a dançar numa balada hindu com sons divertidos e mais uma vez, hipster, é a diva dos hipsters e ela tá aí pra quem ama, só avisando, vá ouvir de mente aberta igual eu fui - e me apaixonei!
Ouça: "Double Bubble Trouble"

Beyoncé – Beyoncé: Apenas falando que ela entrou nessa lista porque ela é a Bey e porque ela derrubou todas as inimigas quando lançou do nada, sem aviso prévio, um álbum lindo com mais 17 videoclipes, sambou. É algo meio mágico, como um amigo meu mesmo disse, como porra a Beyoncé conseguiu ter uma filha, criar ela, sair em turnê, lançar um documentário, um dvd fuderoso em Atlantic City, gravar 14 músicas inéditas, 17 videoclipes, continuar magra, linda e ainda dá atenção ao Jay-Z??? Só ela pode responder, porque né... Mas falando de Beyoncé (o álbum), é melhor que seu antecessor, o 4, e é um puta urban conceitual.
Ouça: "Drunk In Love (feat. Jay Z)"


Bastille - All This Bad Blood: É calmo, agitado e cativante do começo ao fim, não desmereço o debute '"Bad Blood" é incrível e ouvia todo dia pra fazer caminhada quando estava sem aulas, e ele está incluso junto desse, mas a segunda parte do álbum me fez amar mais ainda a banda. A voz de Dan Smith é algo incrível, eu ouviria qualquer coisa que ele gravasse - não é atoa que eu tenho todos os EPs e demos e músicas deles aqui no pc. O legal desse é que ele faz algumas regravações, antes presentes em EPs, como 'Of the Night' que esse ano após o video do rei do camarote tá tão em alta e na voz dele ficou dez mil vezes melhor.
Ouça: "The Silence" ... mas se tiver um tempinho a mais ouça "Laughter Lines" também :)

Panic At The Disco - Too Weird To Live, Too Rare To Die!: O Panic At The Disco nunca foi minha banda preferida, eu sempre gostei, mas nunca foi "óh nossa, como eles são foda", mas daí eles lançaram esse álbum e olha assim que as batidas iniciais de 'This Is Gospel' eu já sentia toda a emoção que vinha pela frente. A ex-banda e ex-dupla, agora trio trás um álbum diferente de tudo que já produziram, o som das guitarras e bateria ganharam batidas eletrônicas, algo meio anos 80 e refrões pegajosos, tudo na medida certa, sem enjoar é claro. É pura diversão.
Ouça: "Far Too Young To Die" ... porém se quiser amar o álbum pra sempre, ouça "This is Gospel" também.

Justin Timberlake - The 20/20 Experience 2 of 2: Mil anos sem lançar nada JT volta com dois álbuns num ano só e não somente isso, com cada música tendo uns 8 minutos, logo de início eu não curti muito, até porque a primeira parte do álbum não é minha preferida, prefiro a "2 of 2" que é a que está aqui. O álbum é puro pop e pop dos melhores, acho que o melhor álbum do gênero no ano. Achei algo novo (a sonoridade de True Blood é exemplo), excitante e dançante, uma experiência e tanto, se tratando de música, dá pra viajar igual eu gosto :p 
Ouça: "TKO" mas também se jogue em "Gimme What I Don't Want Know (I Want)"

Lady Gaga - ARTPOP: A rainha do pop, deusa, que vende álbuns, tem 5 grammys, tem 15 vmas, testa pequena, aclamada pela crítica, 31 milhões de seguidores no twitter, vaginada, mulher mais influente de 2010, 2 bilhões de visualizações no youtube, tem a vogue mais vendida do ano, o perfume mais vendido da história, amiga do Elton, da Cher, da Beyoncé, da Anna Wintour, agora da Christina Aguilera e da Donatella, fez ensino médio, rica desde criança, tem 3 #1 na bill, esgota shows... (vi isso num insta rsrsr) lançou seu quarto (se The Fame Monster for considerado álbum) álbum de estúdio e olha... destruiu carreiras. O álbum não é o meu preferido porque tenho um amor incondicional pelo Born This Way por 'n' motivos, mas é a Gaga e ela não lança algo bom desde um tempo. O álbum sonoramente é bem pop, mas bem conceitual, bem arte, como o próprio título diz e te chama pra fazer uma viagem louca com Gaga, passando por uma viagem ao sistema solar, noites de sexo, drogas e rock 'n' roll, além de trazer seus momentos mais frágeis, como em 'Dope' e 'Gypsy', applauses pra ela e já estou aguardando muitíssimo o Act. 2 em 2014 que deve sair antes do clipe de Do What U Want, que olha fia, tá demorando... vida de Lirou Monster não é fácil!
Ouça: "Venus" é minha música preferida da quinzena, mas escute também "GUY" e "Donatella", dá uma ouvidinha em "Gypsy" também e termine ouvindo o álbum todo :)

Miley Cyrus - Bangerz: Tá aí a prova de que polêmica vende como nunca e que a frase "fala mal, fale bem, mas fale de mim" dá certo, todos julgaram ela quando o clipe de We Can't Stop foi a público, mas foi ela causar no VMA e lançar Wrecking Ball que já era a queridinha do povão; fico feliz sobre isso pois desde o início eu fui quem julguei menos ela, adorei We Can't Stop e achei divino a loucura no VMA, faria tudo aquilo se fosse ela. Mas falando de Bangerz, ele foi meu queridinho desde que vazou, amo a Miley desde a Hannah Montana, era meu seriado preferido quando criança e chorei pra sempre no último episódio (wherever i goooooo...), mas com a ruptura da Hannah temos uma Miley adulta, num álbum polêmico que serviu pra ilustrar que ela tá aí falando palavrão e nem ligando pra o que você pensa dela. Sonoramente é diferente, louco e meio perdido até, é como as mil capas que o álbum tem, laranja com roxo, mas tem um neon, tem uma calça quadriculada em uma, mas logo depois mostra rosas e algo tropico atrás; é um álbum diferente, mas um diferente bom em que você vai precisar de uma segunda ouvida pra te fazer amar de verdade. Por isso e porque coloco o álbum e grito, danço, faço twerk até doer o c* e choro pra sempre em algumas músicas (que parece só ela me entender) eu digo que ele foi o melhor do ano e feito pra mim, beijos!
Ouça: TUDO "Drive", "FU", "Someone Else" e se sua versão for a exteded edition escute "Hands in The Air" também.

Venha discutir, comentar, brigar comigo nos comentários, tô louco pra saber sua opinião sobre a listinha. Ah gente, provavelmente as listinhas acabem aqui e eu só voltarei postar agora em 2014, então um feliz ano novo a todos e até o ano que vem que voltarei mais lindo e mais magro =* amo vocês que leem o que eu posto >.<

6 comentários:

  1. AHAZOU no Top 10!!!!
    30 Seconds mereceu pra valer.
    A macumba daquela Catimbozeira do Abaeté da M.I.A. é porra loka!!! Amo! <3
    2 of 2 está para álbum filosofia de vida, assim como JT está para sexo selvagem!
    Icona sambou como revelação, chupa Ariana Grande (que nome é esse, gnt?)
    Beyoncé foi simplesmente O MELHOR ÁLBUM DE 2013 PRA MIM! *o* Não é a GaGa, pq a GaGa nem entraria no "Melhores Álbuns", e sim nos "Álbuns Que Eu Sempre Vou Amar Pq Sou Lirou Porra Loka"!!
    Bangerz eu preciso ouvir mais pra formar uma opinião sólida, mas #1??
    Só julgando!
    Bastille é outro que eu amei! <3
    E nem ouvi o do Paramore e nem o do Panic!, então, fica pra outro comentário!
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, como disse o bangerz ganhou em primeiro por aqueles monte de motivos ali e acho ARTPOP um puta álbum, mas é aquela coisa, pra mim qualquer coisa da Gaga é bom, pq é Gaga e pq sou Little Monster, mas enfim...

      Excluir
  2. Afffff nem comentou PRISM da Kátya Perez... #xatyadaney

    ResponderExcluir
  3. Mas nem FU que Bangerz é o melhor do ano.

    Gostei de Bastille na lista, assim como MIA e sua macumba.
    Faltou Prism mesmo... e muitos dos que estão eu não ouvi... logo... no comments.

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.