Os 7 Melhores Livros de 2012

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sim, são os sete, estou abusada e nem um pouco afim de listar os 3 melhores, nem o top five ou dez, gosto de inventar novas catiguryahs (como essa nova palavra aí: catiguryah, eu que inventei =*) e dessa vez serão os sete melhores, então achando ruim ou não vem comigo, porque já já esse mundo acaba mesmo...

ACABA NADA, JÁ SINTO DIA 22 AMANHÃ!

Resenha dos livros listados logo no nominho deles <3

#7 A Culpa é das Estrrelas - John Green
Uma grande surpresa pra mim, já que eu nunca me imaginaria lendo esse livro, ele está TOTALMENTE fora do meu terreno de livros que almejo ler ou ter ou whatever. Conta a estoria de Hazel, uma paciente terminal de câncer que conhece Augustus o seu melhor amigo e amor de sua vida, é um romance lindo que não fala de câncer (não como foco), mas de tantas outras coisas, enfim eu gostei. E o fim é triste, chorei e tudo. Virei fã de John Green depois desse livro e já me sinto em 2013 lendo tipo TUDO que ele escrever.

#6 A Tormenta das Espadas - George R. R. Martin
Uma das sagas que comecei ler esse ano foi As Crõnicas de Gelo e Fogo e não preciso acrescentar que amei né?! A série tem seus altos e baixos, mas com toda certeza A Tormenta das Espadas foi um grande alto, é o melhor livro da série sem dúvida (até agora, porque ainda não li o quinto livro). Nele acontece os principais eventos da estória e é nele que vários personagens tem suas reviravoltas, mortes e confusões como só o George sabe escrever. Vontades de pegar o livro jogar na parede e gritar "devolvam minha vida de volta" foram inevitáveis enquanto a leitura.

#5 O Hobbit - J. R. R. Tolkien 
Acho que o mais divertido de todos. Foi uma surpresa, já que já tinha tentado ler esse livro em outra ocasião e ele não me descia, mas desta vez (por influência do filme) eu consegui lê-lo e adorei. Todo mundo fala que O Hobbit tem uma linguagem bem diferente de O Senhor dos Anéis, eu não posso falar já que nunca li, mas adorei o livro, já quero ter tempo pra reler. 

#6 Harry Potter - Das Páginas para as Telas - Bob McCabe
Esse não tem resenha, li esse livro na época que nem fazia resenhas por aqui, fiz apenas um breve comentário do livro e só. Ele é considerado a Bíblia dos fãs de Harry Potter, por conter todo um material gigantesco e inédito sobre os bastidores da saga, o livro é enorme, em capa dura e todas as páginas são em papael foto de alta qualidade, as fotos são incríveis e os relatos da produção do filme também. O melhor desse livro foi que eu paguei apenas 29,90 por ele, beijos pra quem comprou por mais de 100 =*

#3 Em Chamas - Suzanne Collins 
Outra saga que também comecei ler esse ano - e terminei. Em Chamas é o melhor livro da trilogia Jogos Vorazes e não apenas eu acho isso, conheço vários fãs que depois de ler os três ainda preferem o segundo, não que o terceiro seja ruim, mas achei fraquinho e o terceiro livro não tem jogos vorazes então fico com o segundo como meu preferido.

#2 As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
Esse livro é fantástico, o Stephen escreve de uma forma tão fofa e brilhante que eu tive vários momentos de felicidade, tristeza e reflexão durante a leitura. As aventuras vividas por Charlie e endereçadas a "um amigo" é a narração de todo o livro que se passa no Ensino Médio e tem todos aqueles dramas só que de um jeito mais maduro e diferente. Foi uma das melhores leituras que já tive, depois do livro você enxerga o mundo diferente, acredite.

#1 Jogador Nº 1 - Ernest Cline 
O MELHOR. Achei sim, me julguem!
O livro é bem nerd, é contado no ano de 2044 e acompanhamos a vida de Wade que vive logado num OASIS - uma utopia virtual onde as pessoas podem ser tudo que quiserem ser - lá ele tenta encontrar o ovo que o criador do OASIS deixou escondido para que o vencedor que achasse ganhasse uma fortuna em dinheiro, nisso tudo vemos VÁRIAS citações de jogos/filmes/livros/músicas nerds da década de 80 e 90. O livro é lindo, trás várias reflexões, os personagens são fantásticos e o final mais ainda. Eu adorei e não vejo a hora de ver isso tudo na tela.

Pois é foi isso, li muitos livros em 2012 e espero em 2013 ler muitos e muitos mais, quem não leu nenhum desses 7 eu recomendo procurar e ler LOGO, até o próximo post. 
E pra vocês? Quais os sete melhores livros lidos por vocês esse ano???

4 comentários:

  1. Adorei a lista.
    7 é um número mágico.
    Minha lista n engloba nem Top 3. Qt mais, Top 7.
    Shame on me. Me julgue. =*
    Mas eu adorei Jogos Vorazes e to adorando Eldest.
    Ja quero uma batalha abrasadora.
    Quero ler toda a igreja listada, de padres até o papa dos livros, incluindo a Bíblia do Harry Potter.
    Pf, 2013 vai ser choque de monstro.
    Tudo em tons de verde esmeralda.
    Estou por dentro, =* Anna Wintour.
    Ja quero todos emprestados, e o 1º que quero ler depois de Eldest é "Morte Súbita" que eu ganhei de niver de um BFF meu ali.
    =* Recalcadas.

    ResponderExcluir
  2. Faço minha sua lista, tirando o Jogador n°1 que não li... rs

    Abração!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler Jogador número um! Os comentários são bem mistos, vários acham morno, alguns amam, outros odeiam. Em comum temos As vantagens de ser invisível, aka melhor livro do universo ^_^

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.