Fikdik de Filme: A Mulher de Preto

segunda-feira, 5 de março de 2012

Gente hoje trago uma review/crítica/dica do meu mais novo filme de terror/horror favorito: A Mulher de Preto com Daniel Gato Radcliffe.. vem comÉÉÉÉgo
Gente as críticas de filmes/livros/séries virão agora assim: com estrelinhas
Gente, quem ainda não conhece.. A Mulher de Preto.. ctrl+c ctrl+v: "Em A Mulher de Preto (The Woman in Black), Daniel Radcliffe faz o jovem advogado e pai viúvo Arthur Kipps, cujo emprego está por um fio desde que a morte de sua esposa o desestabilizou emocionalmente. Ele precisa viajar para um fim-de-mundo no interior da Inglaterra para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido, dono de uma mansão. A mulher de preto do título é o espírito maligno que Kipps encontra no vasto terreno, ora abandonado."
Terror nunca foi um gênero que eu aprecie, primeiro porque me cago de medo com filmes desse tipo, segundo porque gosto de ver o que me diverte ou acho interessante e sinceramente cabeças arrancadas, monstros e joguinhos sem graça não me fazem querer ver esses filmes de terror atuais... já A Mulher de Preto me chamou a atenção por duas coisas, uma lógico é o Daniel Radcliffe (Harry Potter), a segunda é que é aquele terror... terror mesmo de fazer você gritar em algumas cenas, algo como American Horror Story (S2).
O filme também não é perfeito né? Tem cenas em que não acontece absolutamente nada de dá medo e só deixa você esperando (o que é pior) e tem umas coisas bem paradas, logo no início claro. Falando da estoria e tal, eu gostei muito, só acho que personagens de filmes de terror são sempre burros, eles sempre "buscam" o perigo, como por exemplo querer passar a noite toda numa casa afastada de todo o mundo, numa "ilha" rodeada de água do mar e névoa pra caraleo só pra investigar uns papéis.. ah por favor né.
Dan (porque a gente já é íntimo tá?) arrasa na interpretação, não é algo divino de dizer: porrã... mas é bom e se você se levar pela trama, o filme lhe prende a ponto de você esquecer que aquele rapaz um dia já foi Harry Potter. Só achei que os diretores, roteiristas, produtores não ajudaram na dispersão do ator do seu famoso personagem Harry Potter... abaixo alguns fatores observados por mim, um pottermaníaco:
ATENÇÃO SPOILER

 De cima pra baixo.. :
- Gente aquele trem resume tudo né, todo mundo que viu o filme percebeu a semelhança com o Expresso de Hogwarts.
- Ah tem uma cena em A Ordem da Fênix que Harry adormece no trem desse mesmo jeitinho e acorda assustado porque teve um "sonho" com Voldemort.
- OMG A Câmara Secreta foi aberta... Inimigos do Herdeiro Cuidado.. 
- Insira qualquer cena de Harry + Varinha na mão ali que fica a mesma coisa.
- Gente essa casa é Hogwarts, os quadros, os corredores, as salas..
- Lembra na Parte 2 de Relíquias da Morte quando Harry "morre" e vai pra uma estação de trem? Acontece a mesma coisa aí.

O filme é bom demais, fica a dica você assistir ele com todas as luzes apagadas, foi assim que fiz (não vi nos cinemas, porque aqui só vai chegar quando a mulher ficar branca ¬¬). Enfim, é isso por hoje gente, comenta aí pra fazer o tio aqui feliz.. beijos.

PS.: Tô quase terminando de ler Eragon pra fazer a review/crítica aqui no blog.. me adicionem lá no skoob.
PS².: Comecei ver A Usurpadora \o/ *____* logo logo post aqui.
PS³.: Tenho finte um filmes no pc pra ver... fárias reviews pela frente ;)

2 comentários:

  1. MENEENOOO
    Amei "A Mulher de Preto" e corri chorando e gritando qd ela apareceu naquela parte que tudo se apaga. Medo! Oo
    É um ótimo filme e Dan ahazou na interpretação, mas como as fotos ali mesmo mostram: AINDA É O HARRY!
    Enfim, recomendo.
    =*

    ResponderExcluir
  2. Tô mega curiosa pra ver esse filme, e adorei a comparação que você fez na direção de arte de certas cenas com HP. Será mesmo que é só coincidência? (acho que not) ahahahah


    Beijo!

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.