O Oscar de Harry Potter

sábado, 28 de janeiro de 2012

HOJE SERÁ O MAIOR POST EVER.. E FOI O QUE DEU MAIS TRABALHO!!!
Indicados a Oscar 2012? que nada, aqui temos um Oscar fictício (e muito mais justo) com o melhor da série Harry Potter... vem comêgo:
Olha onde a Emma colocou a estatueta.. bitch rsrs

Exceto a Câmara Secreta, todos os Harry Potter foram indicados nem que seja em uma categoria do Oscar, mas levar pra casa a estatueta que é bom, ninguém nunca levou (ainda, pois temos chance esse ano ¬¬). Por isso com base em maratonas vendo o filme, pesquisas de avaliação de cada categoria (porrã é mesmo?) e um pouco de sonho e imaginação eu criei esse Oscar com o melhor de cada filme e o que eles ganhariam se a Academia fosse mais justa... =* pra ela e pra sociedade.. and Oscar Goes To... Harry Potter \o/\o/\o/ HÁ ..
Lembrando que os prêmios vencidos aqui é tudo fictício com base no que mais impressiona em cada longa:

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Gente esse filme é o início de tudo e foi um bom começo, adoro.. vamos aos prêmios, porque aqui não temos indicados, temos prêmios pra Harry Potter =*
Melhor Direção de Arte: sem dúvida Stuart Craig é aquele artista que deixa qualquer um de boca aberta, ele merecia esse prêmio em todo filme da série, é ele quem cria todos aqueles sets magníficos como a Loja de Olivaras (foto), o perfeito Salão Principal, as salas de aula, o Campo de Quadribol, enfim e ainda tem a ajuda da Stepahanie McMillan que coloca todos os móveis e objetos nos lugares certos.
Melhor Trilha Sonora: a trilha sonora desse filme é um tapa na cara da infância da gente, não é a toa que tenho o cd dela original.. sou rycoh beijos.
Melhor Cansão Original para Hedwige's Theme: Gente precisa comentar? É um absurdo uma música que quando você ouve logo lembra da série nunca ter ganho esse prêmio, tem melhor música original? Nunca.. 

Harry Potter e a Câmara Secreta
Melhores Efeitos Visuais: O Basilisco, as cenas com Aragogue, a Fênix (foto) que enganou até o Ricahrd Harris (Dumbledore no 1º e 2º filme) que achava que ela era um pássaro real, as cenas de vôo no Ford Anglia dos Weasley, o que não falta é cena de Efeitos Visuais.
Melhor Direção de Arte: De novo \o/, gente só é ver a Floreios e Borrões com aqueles milhões de livros empilhados e ver a sala de aula do Professor Lockhart com os famosos livros e quadros que você percebe como o trabalho da Direção de Arte em Harry Potter é potente.. ponto pra ela de novo.
Melhor Ator Coadjuvante para Kenneth Branagh: Ele se passou muito bem nesse papel, sempre cômico, brincalhão e até quando tenta ser ameaçador nós rimos com ele, é o Lockhart perfeito.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Melhor Filme: Pode não ter ganho, mas pra mim foi. É aquele tipo de filme que você não passa nenhuma cena, você vibra com algumas, se emociona, ri, é gosto de assistir, o Alfonso Cúaron (diretor) acertou em tudo que fez no filme, na escolha de um novo Dumbledore e de todos os novos personagens, nas passagens das cenas com efeitos de transição e tal, no figurino que muda e muito nesse filme e no despertar da adolescência, pois depois desse filme os personagens não são mais crianças, além de colocar elementos não presentes nos livros que fizeram total diferença.. positiva. Por isso o melhor filme.
Melhores Efeitos Visuais: Nesse filme os efeitos evoluíram e muito, temos os dementadores que foram filmados num tanque pra simular os movimentos deles flutuarem no ar, temos o Bicuço que foi magnífico criado tanto em computador como um boneco animatrônico para cenas no chão, temos o Quadribol na chuva, tia Guida voando como um balão, o lobisomem no qual foram usadas técnicas parecidas com as de Avatar (mas o Oscar não viu isso né gente).. enfim.
Melhor Ator Coadjuvante para Gary Oldman: sem comentários, o pouco que ele aparece na tela ele rouba a cena e se destaca, além de conseguir desempenhar o papel de vilão e logo após mocinho num estalar de dedos.

Harry Potter e o Cálice de Fogo
Melhor Ator: Daniel Radcliffe: antes que você me xingue dizendo que Daniel não é um bom ator, muito menos nesse filme, eu lhe explico: Um ator que tem que "respirar" embaixo d'água, ficar com maquiagem que envolve pés de pato falsos, luvas para parecer nadadeiras e guelras, além de que não pode soltar bolhas de ar, saber o lugar onde se posicionar na cena, falar em uma delas e ainda interpretar (fazer carão) merece não só o Oscar como todas as premiações possíveis.
Melhores Efeitos Visuais: Sem dúvida, nesse filme temos o Rabo Córneo Húngaro, temos Voldemort e o duelo no cemitério, temos as tarefas do Torneiro, a Copa Mundial de Quadribol, é efeito pra dedéu.
Melhor Direção de Arte: Por mim ganhavam esse prêmios só pela decoração do Baile de Inverno (foto).. tapa na cara de qualquer set de qualquer filme.

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Melhores Efeito Visuais: Os Testrálios (foto) ficaram magníficos, são estranhos e tem aquela aparência de perigosos, mas são elegantes e bem dóceis, as cenas com eles são bem fofas e eles foram muito bem feitos, mas fora isso temos o PERFEITO duelo de Voldemort com Dumbledore que foi trabalhoso já que tiveram que destruir o set do Ministério da Magia e recriá-lo novinho no outro dia.
Melhor Atriz Coadjuvante para Imelda Station: Ela fez uma vilã terrível (Dolores Umbrigde - foto) que usa rosa e parece ser toda fofa, mas não é nada disso, a interpretação estava impecável, é o tipo de mulher que é dona da lei e só ela tá certa, e a vemos meio louca nas últimas cenas com os centauros.
Melhor Atriz Coadjuvante para Evanna Lynch: Ela É a Luna e só isso basta pra ela ganhar o prêmio.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Melhor Filme: Outro dos filmes de Harry Potter que é ótimo de assistir, é aquela comédia romântica com mistério, personagem misterioso (O Príncipe Mestiço) e final trágico, isso com muito humor, efeitos visuais incríveis, cenas magníficas filmadas de longe mostrando cenários e belas paisagens.. é um dos melhores sem dúvida.
Melhor Trilha Sonora: Nicholas Hooper cria uma trilha bem mais calma e enxuta do que a que tinha feito pra Ordem da Fênix e só basta você escutar In Noctem, When Ginny Kissed Harry e Dumbledore's Farewell pra comprovar que a trilha é ótima.
Melhor Fotografia: Acho que é a melhor de todos os filmes, cenas com paisagens lindas e sempre aquela cor bonita como a do Expresso de Hogwarts (foto).
Melhor Ator Coadjuvante para Michael Gambon: Nesse filme em especial ele tá o Dumbledore que a gente tanto lia nos livros, além de falar todas as melhores falas do filme que sei decoradas.. 
Melhor Roteiro Adaptado: Steve Cloves volta depois de deixar de lado o quinto filme e dá um tapa na cara do roteirista de Ordem da Fênix fazendo aquela perfeita abertura, tirando detalhe não tão importantes e criando uma cena que não estava no livro, mas que no filme ficou ótima.. a invasão dos Comensais à Toca.

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I
Melhor Roteiro Adaptado: Sem dúvidas dividir em duas partes foi a melhor ideia de todas, além de que as cenas de abertura e final ficaram na hora certa, Steve soube a hora de parar o filme e deu um final mesmo que com continuação a essa primeira parte.
Melhor Atriz para Emma Watson: Gente ver Hermione triste a gente já viu, mas nesse filme depois da briga do Rony com o Harry ela entra numa depressão que só Wtason pra fazer direito, além de que na cena da tortura com Bellatriz ela dá um show de dor e agonia que me arrepio.
Melhor Diretor: David Yates sem dúvida acertou nas duas últimas partes.
Melhores Efeitos Visuais: O Dumbledore Fantasma (foto), a volta de Dobby, os duelos na floresta e na cafeteria e a perfeita cena das visões da destruição do medalhão.
Melhor Mixagem de Som: Essa categoria eu pesquisei um pouco antes de colocar, então sabe aquelas cenas de visões (foto) do que Voldemort estava fazendo e aqueles ruídos estranhos das horcruxes que a gente ouvia quando Harry usava o colar misturado com a trilha e as vozes dos personagens? Isso é mixagem de som (vivendo e aprendendo).

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II
Melhor Filme EVER
Melhor Filme: Sem dúvida, foi um filme foda, com a melhor bilheteria de 2011, a terceira melhor bilheteria mundial de todos os tempos, 99% de críticas positivas, só o Oscar não enxerga isso gente, o melhor final de saga de todos os tempos e lágrimas, lágrimas e lágrimas.
Melhor Direção: Sabe aquele dever de trabalho cumprido? David Yates deve sentir isso gente.
Melhor Ator para Daniel Radcliffe: Daniel deu vida ao bruxinho (¬¬) nesses 10 anos e nunca ganhou um Oscar de melhor ator, ele é bem melhor que esse Brad não sei das quantas e esses Dicaprio por aí =** pro Dan.
Melhor Ator Coadjuvante para Alan Rickman: Interpretação do Caraleo essa de Alan, ele interpreta perfeitamente Snape em todos os filmes e nesse ele não só interpreta como dá na cara dos outros atores, me fez chorar na cena da Penseira (foto) lindamente.
Melhor Atriz Coadjuvante para Helena Bonham Carter: Outra que dá show em quesito interpretar, além de que nesse filme ela também interpretou a Hermione (foto) que tinha tomado Poção Polisuco, e ela fez uma excelente e cômica Hermione.
Melhor Fotografia: A fotografia desse filme é coisa de louco, destaque para as cenas da batalha, do duelo final (foto) e do discurso pós "morte" de Harry.
Melhores Efeitos Visuais: Gringotes e o Dragão já falam por essa categoria.
Melhor Maquiagem: Os personagens feridos pela batalha e os anões de Gringotes, gente é anão pra não acabar mais, aja make-up.
Melhor Trilha Sonora: Ouça Lily's Theme... chore e depois volte pra esse post.

Tá gente o post de mil horas e milhões de palavras acabu, minhas mãos dói, o sono (são quase 4 da manhã) me chama, mas valeu a pena, adoro falar de Harry Potter.. comente e repassem o post pra todos os amigos que gostem de Harry tbm... ah e vamos torcer para as três míseras categorias que Harry está indicado esse ano. Beijos até o próximo post que vai demorar...

1 comentários:

  1. PORRÃ! =O
    Amei amei amei.
    Concordo com tooooddoosss os prêmios dos Harry Potter's Oscar. \o
    Devia ter esse, ou um Harry Potter's Movie Awards. aushauhsauhsuahsuahsuahs
    Quero super que HP 7.2 ganhe as 3 categorias e morri de rir com o post amigo.
    \o
    Harry 4ever. \o
    =* pra sociedade e pros fãs de Crepúsculo e Percy Jackson.
    hahahahahahahahahaha
    =*

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.