Bem Vindos ao Lisztomania

sábado, 29 de setembro de 2012


Acorda bebês que eu estou de volta the bitch is back, depois de uma fase deprê sem postar (estudos feelings) e de mudar 30 mil vezes de nome do blog (tá não chega a tanto), eu voltei e voltei das cinzas como uma fênix (oi?), e fênix tem tudo a ver com essa nova e determinante fase do blog, já que agora será Lisztomania e só, esse é o nome gostem ou não e será assim até o apocalipse zumbi (ou aliênigena, quem sabe ne).

o sentimental, not sentimental no
Romantic not disgusting yet
Darling, I'm down and lonely when with the fortunate only
I've been looking for something else
Do let, do let, do let, jugulate, do let, do let, do

Vamos as explicações, primeiro o nome do blog é na verdade o nome de uma música de uma das minhas bandas preferidas, Phoenix, e a música em questão é de longe minha música preferida ever, ela tem uma sonoridade maravilhosa, uma letra inrcrível e toda vez que ouço, a magia dela me penetra e não consigo ficar parado \o/ nostalgias e vômitos de arco-íris são inevitáveis. Enfim, esse nome também é o nome de um filme sobre um tal compositor e pianista húngaro chamado Franz Liszt e Lisztomania seria a mania de ouvir e ser fissurado por ele, coisa que eu não sou, escolhi o nome por gostar da sua pronúncia (Lis-to-ménIa) e AMAR a música.
Ela pra mim tem tantos significados diferentes, já que ouço quando estou mega feliz (nesse momento) e em momentos de pura tristeza que é quando ouço e saio pulando jogando o mal humor fora. Espero que se acostumem com o novo nome/endereço! Queria em breve comprar um domínio, mas isso são questões futuras...

O layout mudou bastante né, agora temos umas magias ouvindo música, uns livros no canto e uma parafernalha de coisas da cultura pop formando o nome/título/logotipo. Eu gostei e tive a ideia bem rápido e em minutos tava pronto, traduz bem minha personalidade e bem do que o blog fala: de TUDO!
As postagens seguirão as mesmas tá gente, nem se assustem e não parem de seguir o blog, continuarei com meu humor de sempre (gifs) e continuarei falando sobre livros (minhas resenhas voltarão assim que ler algo novo), a única coisa que realmente muda é que agora com esse novo nome e esse novo layout eu estou mais confortável a falar de tudo que gosto (que foi a proposta assim que iniciei o blog), então em breve novidades!
Mas deixa de delongas que quero pensar logo nos próximos posts, o arquivo tá ali do lado caso vocês forem novos aqui e quiserem experimentar todas as maxyas antigas *-------*
deixo todos com Phoenix - Lisztomania, espero que a magia dessa música tomem vocês e continuem visitando cada vez mais o blog, até..


Esclarecimentos, desabafo, confusão!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Gente antes de mais nada eu queria me desculpar pela gigante demora pra postar, isso tudo se deve ao fato de que agora eu estou entrando menos na internet (tudo pelos estudos), meu facebook está abandonado, a última vez que entrei de verdade mesmo pra curtir, comentar e conversar com meus amigos foi no dia antes do meu aniversário (e hoje XD) que por falar nisso, beijos sociedade agora tenho 19 anos, não sou mais adolescente e nem sou adulto ainda, traduzindo, sei nem o que sou, mas tamoaê!!!

O último post foi meio diferente de tudo que postei nessa fase de Ver Um Livro na TV ne?! Eu sei que tem gente que nem curte e teve gente que curtiu a mixtape e tal, desde já agradeço, em breve estarei respondendo os comentários, enfim, mas como falei no início da criação do blog, o blog é pessoal e no inicio criei como uma distração mesmo, não tinha passado no vestibular e precisava fazer alguma coisa sem ser SOMENTE estudar, então criei o Get Over Me no qual eu falava em absolutamente TUDO, só que depois da mudança do outro nome pra esse eu meio que fiquei privado a falar somente sobre livros (e nem to lendo tanto agora - tambem por causa do vestibular), daí os outros posts que gostava de falar, como por exemplo: moda, música, séries e filmes ficaram meio de lado (e sinto falta de falar sobre isso também)... enfim, estou enrolando demais, o fato é que estou pensando seriamente em mudar o nome/endereço do blog DE NOVO. 
Isso mesmo!

Então, desde já peço desculpas pelo transtorno que são essas coisas de mudar de endereço e também de nome, espero que vocês se acostumem com o novo nome que virá nas próximas semanas, e eu farei questão de avisar a todos os seguidores do blog, para que assim todos fiquem por dentro. Obrigado por entenderem... beijos!
E em MUITO em breve, novos posts tipo esse e esse, mas lembre-se o blog nunca perderá sua essência e nunca deixarei de falar sobre livros e fazer minhas queridas resenhas XD

Mixtape novinha e chateada

sábado, 8 de setembro de 2012

Olá gente e mais um post venho eu, dessa vez pra falar de outro assunto sem ser livros (até porque estou lendo menos agora... foco no vestibular), vou falar sobre música e música boa, quem me conhece sabe que eu não recuso uma badalação feat música boa feat bons drinks feat meus amigos feat ficar infinito (nossa como uso essa frase ultimamente). Mas a um tempo atrás eu e mais dois amigos (Paty e Luiz beijos) começamos nos inspirar MUITO nos UHB e começamos criar mixtapes/sets e se jogar na linha dubstep indie pop cult eletro. Logo se deu o Disco-N-Cert, ja fizemos vários mixtapes, todos compartilhados entre amigos e já tocamos no niver de Náh (que foi super animado).
Enfim, Paty agora tá loira, rycah e phyna morando na Bahia e eu e Luiz que ficamos por aqui e graças a noite de ontem (que foi babado) criamos essa pequena mixtape pra vocês conferirem nessa noite de sábado, antes de ir pra boate \o/ 
Então aperta o play, faz o download pra ouvir no carro, celular, ipod o que for e vem comiguh:



#se não ficou bom provavelmente é minha audição que tá péssima - é o que dá dançar a noite toda do lado de uma caixa de som XD

Beijos, até o próximo post!

PS.: Se curti, compartilha cazamigue e dá uma curtida na page do face aqui

Chegou pelo Correio #1

quarta-feira, 5 de setembro de 2012


EEEEEEHHH e lá vou eu começar mais uma sessão aqui no blog, dessa vez é uma já muito famosa em blogs literários (ou não) por aí... Chegou pelo Correio, eu sempre vejo os posts dos blogs que sigo e vejo essa sessãozinha tão fofa, nas quais as pessoas lindas e blogayras postam videos mostrando todos os fuá que chegaram pelo correios, enfim. Eu ando meio pobre e raramente compro alguma coisa na internet, a não ser que ache umas promoções, uns frete grátis, uns saldão, enfim, mas dessa vez teve uma quantidade legal pra eu poder fazer esse post.
Inicialmente eu queria fazer um vídeo, mas infelizmente eu to sem câmera e não gosto da câmera do meu notebook, fica pro próximo né? Vamos parar de falar e vamos as fotos... vém cumiguh...
(não liguem a qualidade das imgs, é que tirei as fotos no celular, pra ampliar é só clicar)

O primeiro é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, gente por mais que eu já tenha lido todos os livros de Harry Potter tipo umas 500 vezes eu nunca tive a coleção completa, acreditem ou não eu li por MUITO tempo, todos emprestados. Mas de um tempo pra trás eu percebi que eu PRECISAVA ter todos na estante e fiz essa promessa de comprar, e cá estou eu com o penúltimo que faltava (ainda falta o quarto, se quiserem me presentear ^^), eu troquei pelo skoob com a Mila, gente ela é ótima pra fazer trocas, super recomendo e ele veio NOVINHO e ainda é aquela edição com brilhinho no título e orelhas. Muito feliz!

Esse livro de autoria do meu professor de Português e Redação do Cursinho - Mário Rodrigues - A Curva Secreta da Linha Reta é muito bonito, adorei a capa, ele sorteou num aulão que teve sábado e eu como uma pessoa sem sorte alguma ganhei, sério fiquei tipo "como assim eu? Eu nunca ganho nada. Sério, teve erro". Mas enfim, o livro tá autografado e acho que demorarei um pouco pra ler, ainda nem folheei, mas parece ser um romance meio adulto, do tipo complexo e agora nessa de estudar loucamente pro enem, to meio sem tempo.

Ah gente esses cinco do Douglas Adams eu comprei na promoção do Submarino, estavam por 19,90 os cinco juntos, não perdi tempo e corri lógico né?! Acho que lerei logo, fiquei animado pelas capas e por eles serem curtinhos e bem fofos, já ouvi falar que são bem sivertidos, é to animado mesmo pra ler esses!

E vamos a pilha...
Tá vendo como O Guia dos Mochileiros das Galáxias fica bunitinho um do lado do outro *-------* já quero ler!!!
Enfim, vou nessa, espero fazer um vídeo pra o próximo Chegou pelo Correio, já que semana que vem é meu niver e começa a Bienal aqui na minha cidade eu acho que comprarei/ganharei alguns livros, então jájá to postando por aqui
até gente. Beijos procês...

Infinitamente belo: As Vantagens de Ser Invisível

terça-feira, 4 de setembro de 2012

"Então, esta é minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim."


Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

Eu estava obcecadamente louco pra ler esse livro, desde quando a Emma Watson foi escalada pra fazer o papel de Sam no filme (que foi quando eu conheci o livro), como sempre não pude ler por ser um livro caro (oi Rocco) e por logo está fora das prateleiras, sim o livro está esgotado em TUDO que é canto. Mas graças ao William do Livreio Maluco, que foi muito bondoso em me emprestar, eu terminei de ler essa tarde. 

Eu sinceramente prefiro a capa brasileira,
mas sou muito mais a Emma lendo do que eu rsrsrsr

O livro é todo feito por cartas, cartas escritas por Charlie ao seu "amigo", nelas ele conta sobre sua família, sua vida na escola, seus novos amigos e coisas que aconteceram e acontecem, enfim... sua vida no geral. A ingenuidade que Charlie nos apresenta, sendo um menino doce e forte ao mesmo tempo e sendo o melhor amigo que se possa imaginar para tudo e para todos faz com que qualquer pessoa logo de cara se apaixone por ele e queira terminar o livro na mesma hora, eu não fiz isso por pura preguiça e por procurar um lugar em paz e sozinho pra ler as últimas páginas, sim eu queria refletir - como ainda estou fazendo.

“Sam batucava com as mãos no volante. Patrick colocou o braço para fora do carro e fazia ondas no ar. E eu fiquei sentado entre os dois. Depois que a música terminou, eu disse uma coisa.”
“Eu me sinto infinito.”

Stephen Chbosky (amo/sou esse nome) nos apresenta personagens tão marcantes em momentos tão simples  que nos tornamos íntimos deles. Assuntos como homossexualidade, drogas, puberdade masculina, sexo e outros dramas adolescentes são abordados de uma maneira experiente e da mesma forma singela como se uma criança inocente nos narrasse tudo. 
Charlie com certeza é um dos melhores personagens que conheci na minha vida de livros/filmes/séries e uma coisa MUITO curiosa que me aconteceu lendo esse livro foi que eu dialoguei com o Charlie em muitos momentos e em alguns eu me senti ele, pode parecer besteira, mas ele me lembrou muito eu mesmo na minha época de sétima/oitava série, eu também tinha um professor que me emprestava livros, na verdade uma professora, Leda, que graças a ela eu conheci Cona Doyle, Agatha Christie, Pedro Bandeira e todos aqueles livros da série Vagalume e sempre o último livro lido era meu preferido, ainda é, não é a toa que aqui nas resenhas eu quase nunca posto nota, porque sempre fico na dúvida se o livro foi bom ou espetacular, eles sempre são perfeitos em geral... ME JULGUEM
As vezes eu também sinto as mesmas coisas pela minha família e amigos, como quando ele se sentia mais feliz por ganhar um abraço ou um beijo da irmã por mais que eles brigassem. Também ouvia muito Beatles quando menor, hoje escuto menos. Eu também sempre gostei do Rocky Horror Show, chegando até a dizer que é um dos meus musicais preferidos, mesmo sendo tosco e bem gay. Quando estou com meus amigos também me sinto infinito e se sentir assim é a melhor coisa do mundo quando você tem os melhores amigos (pelo menos pra você). E... já me senti invisível em MUITOS momentos da minha vida - enfim, já ta meloso, daqui a pouco eu choro.
Qualquer um que ler o livro se sentirá parecido com Charlie, ou mesmo com Patrick, ou mesmo com Sam, enfim se identificará com alguém ou mesmo com a estória e a narrativa tão doce, se sentirá infinito ou então se arrepiará quando ele fala essa frase tão linda, mas uma coisa que senti ao final foi uma forte vontade de sair do quarto e abraçar forte a minha mãe e foi exatamente o que fiz, ah e me senti muito infinito por isso!!!
Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.