Resenha: O Lado Bom da Vida

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Em O Lado Bom da Vida, conhecemos Pat, um homem sensível que acaba de sair de uma clínica psiquiátríca após quatro anos, porém Pat não lembra do motivo dele ter sido internado lá e pra ele se passaram alguns meses e não anos. A única coisa que importa pra Pat é voltar para a ex esposa Nikki e apesar de sua vida não ser nada fácil e parecer que ele nunca mais vai reencontrar Nikki, Pat é muito confiante e sabe enxergar o lado bom da vida.

Eu sempre me dou mal fazendo esses resumos antes da resenha em si, antes das minhas opiniões, mas enfim, tô tentando rsrs. Perceberam? Duas resenhas numa mesma semana, isso é uma coisa chamada FÉRIAS! E eu tô aproveitando pra ler os livros que ganhei de presente de aniversário porque já já volto as aulas e aí já viu né?! 

Mas enfim, gostei muito de O Lado Bom da Vida, é daqueles livros que você aprende uma coisa com os personagens, que tem uma mensagem a passar, por mais que o livro não tenha tantos quotes (como em Will e Will). 

Pat após sua jornada de sair da clínica, tomar os remédios, se consultar com o Dr. Ciff e fazer as várias e várias musculações diárias, conhece Tiffany - que é a melhor personagem, muito bem construída pelo autor - que também está sendo consultada por um terapeuta já que também passou por alguns problemas no passado, a amizade dos dois é algo peculiar e as reviravoltas que nisso dá é incrível, eu amei como a estória se desenrolou e aquele final me deixou emocionado. Eu tenho uma memória péssima e não me lembro muito bem do filme, mas tenho total certeza que gostei mais do livro, mas o filme é essencial porque pra mim Pat sempre será o Bradley Cooper e Tiffany sempre será a Jennifer Lawrence e essa capa/filme é uma capa que eu gosto.

Matthew Quick escreve de um jeito doce como o Pat e nos conquista a cada página, só o que me incomodou um pouco foi o fato do livro mencionar futebol o tempo todo e como não sou amante de esportes e muito menos de futebol americano as partes em que ele narra partidas ou comenta as classificações dos jogos e jogadores e blabláblá eu me vi passando o olho pela leitura e pulando parágrafos, mas fora isso o livro é excelente.

6 comentários:

  1. Oie Bruno, tudo bem?? :D sempre tive muita vontade de ler esse livro, e o filme também não vi ainda #a mais perdida né
    com certeza eu também pularia essas partes de futebol kkkk não sou amante do esporte então fica aquela famosa batida de olho né? Mas muito boa a resenha, me fez entender um pouco mais sobre o que é essa história tão famosa que todo mundo comenta ^^
    Em relação ao seu comentário sobre instrumentos mortais, vc tem razão, o livro 4 é bem ruinzinho já o 5 que estou lendo é bem melhor, então quando eu termina-lo venho te contar se gostei kkkk As imagens me lembraram manga também, super fofas né? bem que eu gostaria de desenhar desse jeito mas meus dons não permitem kkkk Ahh amoo o magnus também! ele é tão demais!! Você sabia que tem um ebook dele? Não sei muito a respeito mas já vi uma capa e tal, mas até onde eu saiba é somente em inglês D:
    Bom vou indo, um bjão e um ótimo sábado para vc ^^

    closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw pelo comentário.. vem sim dizer aqui depois se gostou do livro 5, quero muito saber ^^

      Excluir
  2. Ah! Eu amo esse livro! Apesar de não gostar de futebol americano (mesmo amando esportes) eu não me incomodei com isso de falar muito do assunto, porque levei em consideração que é o ponto de contato que ele tem não só com o Pai, mas também com irmãos e amigos... e como ele está tentando recuperar a vida dele, entrar em contato com essas pessoas é muito importante \o/

    Amo amo amo o livro, muita gente fala mal dele e eu realmente não entendo o porquê... as vezes acho que é porque as pessoas esquecem que estão em uma mente perturbada! Eu mesmo me irritei um pouco no começo por achar o personagem muito infantil... mas aí me toquei, pô Paula ele tem probleminhas né?!hahahah

    Adorei a resenha ^^

    Bejinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahazou na leitura, e na resenha.
    Applause pro sr.
    =*

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais de ler O Lado Bom da Vida. Achei a mensagem do livro bem legal. No livro gosto mais do Pat, já no filme a Tiffany da Jennifer LINDA Lawrence ganha vem na frente, disparada. Na verdade, é a Jennifer é a única coisa que eu realmente gosto no filme.
    Mas uma coisa que achei inaceitável foi não terem utilizado "Total eclipse of the heart" no filme para a competição. Era uma das minhas partes favoritas no livro e no filme achei bem morna a cena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Total eclipse of the heart, aquela cena no livro é linda, ele detalhando tudo e com a música, é muito lgl.

      Excluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.