Resumão de Filmes vistos na semana

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Essa semana a preguiça tomou conta de mim TOTAL e eu não tive vontade de fazer nada, estou tentando ler a série do Guia do Mochileiro das Galaxias, mas gente me perdoem os fãs, os livros (tirando o primeiro e talvez o segundo) são muito chatos, eu fiquei a semana toda tentando ler o terceiro (A vida, o universo e tudo mais) e não conseguia me concentrar no livro, por hora tõ relendo Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban enquanto meu A Faca Sutil não chega. Então com essa ressaca literária uó que está acontecendo comigo eu fui ver filmes, já que minha pasta “Filmes não assistidos” no computador tá enorme. Então vamos aos comentários sobre alguns..

A Origem dos Guardiões 

A animação é bem divertida e tem um bom elenco de vozes (Jude Law, Hugh Jackman), conta a estória dos guardiões das crianças, Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente e Sandman (algo como o protetor dos sonhos, não lembro dele na minha infãncia) que estão enfrentando um forte inimigo, é que um espirito do mal, que não lembro o nome agora, está destruindo os sonhos das crianças e eles precisam da ajuda de outro guardião pra destruí-lo. É aí que entra um dos personagens de animação mais bonitos que já vi, eu pegava Jack Frost (que quem dubla é o OMG que homem bom Chris Pine), um “guardião” invisível que controla o universo e que tem o desejo de ser reconhecido pelas crianças like o Noel e a Fada. O filme é bem divertido e o efeito dos cavalos dúmal é lindo, mas acho que é o tipo de filme pra ver no natal, só acho.

O Lado bom da vida

Acho que a Jennifer Lawrence é uma ótima atriz e mereceu o Oscar, mas já perceberam que ela sempre faz o mesmo papel, esse é o terceiro filme dela que vejo que a personagem é durona de personalidade forte e meio chatinha que ao longo do filme vai ganhando o público, mas sempre é assim não?! Enfim, o Bradley Cooper fez um ótimo papel como o bipolar Pat que após voltar do sanatório tenta reconstruir sua vida e reatar o casamento com sua ex esposa que está afastada dele por ordem judicial. Então ele conhece Tiffany, uma viúva que também tem problemas psicológicos com a perda do marido e emprego. 
Pat faz amizade com Tiffany, aquela amizade fofa que a gente tanto quer de uma pessoa com a carinha do Bradley, e logo vê nela a oportunidade de se comunicar com sua ex esposa Nikki, só que em troca ele terá que ser o parceiro dela numa competição de dança. Eu gostei do filme, tem momentos ótimos entre o Pat e a Tiffany, os atores tem muita química juntos. Ah e eu gostei bastante do pai e da mãe de Pat, eles são bem coadjuvantes, mas eu gostei deles, ah sei lá...

Hotel Transilvânia

Assim como Paranorman (que eu nunca comentei aqui no blog :\) esse também tem zumbis, mas além disso tem uma pancada de monstros e monstros em desenho animado sempre é muito divertido e visualmente lindos. 
O Conde Drácula tem sua filha e graças a alguns acontecimentos no passado com humanos ele priva ela desse convívio com tal espécie criando um hotel num lugar totalmente escondido e longe deles. Só que acidentalmente um jovem viajante, Jonathan, é atraído até o hotel e Drácula a todo custo tenta disfarçar que ele é um humano para sua filha, contando que ele é Johhny-stein e é parente da mão de Frankstein. O filme é bem legal, até mais que A Origem dos Guardiões, tem umas piadas bem inteligentes e engraçadas e os personagens são bem mais divertidos. Ah, a trilha sonora é ótima, é só ouvir a música dos créditos finais.

Argo

O grande vencedor do Oscar de Melhor Filme que eu já estava a um passo de apagá-lo e não assistir (a sinopse não me convenceu) foi uma surpresa pra mim, elenco e roteiro muito bons é realmente um ótimo filme.
O filme é baseado em fatos reais e envolve historia dos Estados Unidos com o Irã e tal, mas o básico é que graças a crise de reféns no Irã 6 americanos conseguem se esconder na casa do embaixador do Canadá e a CIA tenta achar um meio de resgatá-los, Tony Mendez (Ben Affleck) dá a ideia de resgate por meio de uma produção de um falso filme de ficção cientifica que seria gravado lá. Com essa ideia ele viaja até Istambul da novela das nove pra treinar os seis americanos e disfarçá-los como cidadãos canadenses para poderem voltar aos EUA. Só eu que achei que quando tudo dá merda sempre tem alguma coisinha pra salvar eles. Sabe aquela mesma sensação de O Hobbit que sempre o Gandalf salvava os anões? Pois é, eu senti isso, mas amei o filme.

PS.: Esse post devia ter entrado no blog semana passada, então eu vi muitos mais filmes essa semana rsrsrrs #vidadeblogueiro
Ps2.: Deu pra perceber que eu adoro uns pôsteres nada comerciais :)

5 comentários:

  1. Desses quatro filmes eu só vi O Lado bom da vida e não gostei nem um pouco! Assisti o filme assim que havia terminado de ler o livro e, para variar, eles mudaram muita coisa e tiraram bastante da essência da coisa. No livro conhecemos um Pat bem diferente, um que prefere ser gentil, em vez de ter razão.
    Tenho a mesma sensação com Argo que você tinha antes de ver, mas agora vendo isso percebo que TENHO de ver logo. Mas não acho que vai ser tão logo assim...
    Como amo animações que ver ambas bem depressa, não sei ainda pq não vi para dizer a verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de O lado bom da vida, achei um filme pra entrenter APENAS, não li o livro pra ter uma segunda opinião sabe?! Mas enfim.. e veja ARGO, é ótimo.

      Vlw pelo comentário!

      Excluir
  2. Quero assistir o lado bom da vida...
    não sei se me interesso em ler o livro sabe? =/
    Preciso ver mais filmes... tô com ressaca de filmes (?) e você de livros :p

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de A origem dos guardiões (sobretudo por causa dos personagens!) mas não acho que tenha atingido o nível de profundidade de outras animações tipo Up. Já Silver Linnings achei divertidinho, fofo e engraçado, mas não tão comovente como deveria ser. Argo: pura propaganda ideologica, mas que propaganda ideologica bem feita!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu assistirei logo logo "A Origem dos Guardiões". Parece ser bom.
    Assisti "O Lado Bom da Vida" e gostei. Inclusive, em muitos momentos, o filme chega a ser hilário. rs
    Não tenho vontade de assistir "Argo". Sei que não gostarei.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.