Tudo sobre Mar de Monstros, novo filme de Percy Jackson

terça-feira, 2 de abril de 2013


Bem Vindos ao post mais adiado de todos os tempos:
E eis que existe uma coisa chamada FOX, ela que consegue "destruir" todos os sonhos dos leitores que um dia esperam uma adaptação digna do que leram nos livros, aconteceu com Eragon e com o primeiro Percy Jackson também e toda vez que o nome FOX está junto a alguma adaptação os fãs choram, mas enfim traduzindo: a FOX cagou com Percy Jackson e o Ladrão de Raios distorcendo tanto o roteiro que parece que eles usaram outro livro pra se basear e não aquele feito pelo tio Rick. E pra se redimir ou não prometeram não errar na sequência, Percy Jackson: Mar de Monstros, que estreará no Brasil em 16 de Agosto desse ano. 
Então vamos àquele resuminho do que podemos encontrar, ou não, nessa sequência tão esperada.


Quando as primeiras cenas das gravações começaram sair percebemos logo que a atriz Alexandra Daddario, que faz a Annabeth, estava loira e isso é um ponto a mais já que a melhor amiga/flerte de Percy nos livros é loira e não morena como no fail primeiro filme. Também nesse filme temos todos os personagens que cortaram do primeiro porque... (?).. sim. não sei porque cortaram. Clarisse, rival de Percy no Acampamento Meio-Sangue será interpretada pela linda Leven Rambin e Douglas Lindo Smith dará vida a Tyson o ciclope meio-irmão de Percy que aparece pela primeira vez na estória. O ator Stanley Tucci, que também fez Jogos Vorazes e O Diabo Veste Prada *__*, fará o papel do intrigante Sr. D. Já Logan Lerman e Brandon T. Jackson voltam ao papel de Percy e Grover. Esperamos uma melhor atuação de Logan nesse filme né, ele melhorou muito, só é dá uma olhada em As Vantagens de Ser Invisível. O elenco ainda conta com Anthony Head que fará o papel de Quíron no lugar de Pierce Brosnan e Yvette Nicole Brown que fará uma das Parcas numa das cenas mais divertidas do filme (assim espero).
Elenco ótimo tá?! Eu achei..


Sim veremos os chalés. Uma das coisas mais legais no livro é o Acampamento Meio-Sangue que assim como Hogwarts em HP, é onde acolhe e treina os semi-deuses. Cada semi-deus é levado para o chalé de acordo com o seu pai/mãe, no caso de Percy o chalé de Poseidon e que foi cortado total do primeiro filme e pelo que as fotos dos bastidores tudo indica estará em Mar de Monstros. Além de mais do Acampamento, veremos o navio de Luke e tudo mais que tem no livro <3


Gente, pelo que saiu do trailer (que está logo abaixo do post) veremos tudo de mais legal do livro e sim, podemos esperar algo bem fiel da FOX. Cenas como a do Oráculo e das Parcas, as cenas de luta no navio, explicações sobre os Titãs (que tanto fizeram falta no longa anterior), mais personagens, mais magia e aventura e um roteiro melhor PFVR é o que tanto queremos ver em Agosto. Vai ser o filme pros fãs, se tudo der certo.
Deixo com vocês o trailer que saiu ontem e que tá ótimo, vale a pena ver e rever:

8 comentários:

  1. Sabe aquele segredo que a gente guarda só para si e não conta para mais ninguém? Bom, vou revelar o meu, eu gosto de "O Ladrão de Raios". BOOOOOOM!
    Ok, admito, gostar é uma palavra muito forte, mas tenho certa simpatia pelo filme, já que vi ele bem antes de ter lido o livro.
    Tento não criar esperanças quanto a continuação, MAS depois desse trailer ficou difícil. Temos de concordar, há muito potencial aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, também gosto muito de Eragon por mais que nao seja uma ótima adaptação nem nada e ngm gostar. ^^

      Excluir
  2. Oi!
    Sinceramente, não gostei muito da Alexandra ter pintado o cabelo de loiro. Se no primeiro estava morena, ficava morena no segundo filme também.
    Sobre a adaptação em si, não sei se vou gostar MESMO. Realmente, o trailer está ótimo, mas ainda tenho um certo receio.
    Sobre o Logan, parece que não envelhece. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vão cagar no roteiro, mas pelo menos será divertido ^^

      Excluir
  3. eu sempre me sinto enganada com os livros que viram filme... é tão frustrante =//
    Espero não me decepcionar com esse aí...
    Vou assistir assim que sair nos cinemas =)
    Adorei o post

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  4. cara, eu fiquei tipo MUITO decepcionada com a adaptação do primeiro livro. completamente diferente, que sacanagem! esse daí parece mais fiel, mas percy jackson meio que perdeu a graça pra mim, sabe? já estou in love com o acampamento romano de os heróis do olimpo (a spin off hihi).

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto muito de cinema. Só assisto algumas adaptações e raramente algum filme original (o que, vamos combinar, anda mega raro). Na época de O Ladrão de Raios eu não tinha todo esse gosto por leitura, então não me interessei e, depois, quando pensei em assistir a avalanche de críticas me fez desistir. Não espero muita coisa de O Mar de Monstros, mas até que pelo trailer é bem provável que seja melhor do que eu imaginava.

    Gislaine Alves
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  6. Aliás, a atriz que interpreta a Clarisse está morena nesse filme e está loira no filme Tudo Por Um Sonho com o Gerard Butler!

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.