FUCKING ÉPICO, Resenha de Starters

terça-feira, 26 de março de 2013


As distopias, elas... sempre elas, me fascinando de novo, esse gênero que tanto me agradou no ano passado (Jogador Número 1 <3) me surpreendeu mais uma vez com Starters, primeiro volume da Duologia (ou que nome tenha para séries de dois livros) escrita por Lissa Price. 

Em Starters o mundo foi devastado por uma guerra de esporos, que destruiu todos aqueles que não haviam tomado as vacinas contras as armas tóxicas – as pessoas entre 20 e 60 que por serem menos frágeis do que as crianças e os idosos ficaram esperando para um depois, que não ocorreu. Então o mundo fica dividido entre os jovens (Starters) e os idosos (Enders).

Depois de ficar órfã de pai e mãe, Callie foi tirada de tudo que tinha e começa morar na rua com seu irmão mais novo, fraco e doente, Tyler e seu amigo Michael. Tendo uma vida de fuga entre escombros de prédios e o medo de ser levada para uma Instituição (uma espécie de orfanato só que com trabalho quase escravo incluso), Callie ainda tem que lidar com alimentar seu irmãozinho e comprar remédios para que ele não piore, então ela recorre a sua única opção para conseguir dinheiro (Starters são proibidos de trabalhar) ir até a Prime Destinations.

A Prime Destinations oferece um serviço bem diferente e assustador: qualquer Starter pode alugar seu corpo a Enders ricos que buscam reviver sua juventude nesses corpos fortes e jovens. Callie se aluga por três vezes, em duas dessas vezes ela não sente nada, apenas dorme e acorda alguns dias após sem saber o que houve com seu corpo, mas no seu terceiro aluguel o neurochip dá defeito e Callie acorda ainda com a vida de sua inquilina, com seu carro “foguete” e sua mansão de luxo, tudo é assustador até ela começar ter contato com sua até então inquilina Helena e descobrir coisas terríveis sobre os planos futuros da Prime Destinations.

O que gostei de Starters foi a originalidade e o ritmo, o livro não tem a melhor sinopse do mundo, eu mesmo fiquei muito confuso quando li, mas o ritmo desde o inicio é bem aconchegante de se acompanhar, não me lembro de em nenhum momento ter parado o livro por achar cansativo, entediante ou outra coisa, li em dois dias, parando apenas para dormir. A Lissa sabe nos prender colocando a protagonista em maus bocados e deixando cada capítulo mais frenético que o outro, em nenhum momento achei a estória previsível e sempre tava ali querendo saber o que iria acontecer com Callie.

Gostei bastante de Callie, ela é uma personagem forte e inteligente e passa por muitas coisas que eu pensava seriamente o que eu faria se estivesse no lugar dela. Gostei do vilão do livro, o Velho, aquela revelação no final me deixou boquiaberto, o quanto diabólico ele pode ser e espero mais dele no próximo livro. Gostei da Helena, o legal é que só vemos a voz dela, mas mesmo assim é uma grande personagem e gostei bastante da Sara, momentos de choro com ela pfvr :’(

Acho que o fato de ter gostado tanto do livro foi que não esperava muito dele, eu simplesmente peguei ele na minha estante porque estava sem ter o que ler e foi o que estava mais perto de Cidade de Vidro (minha última leitura). O ritmo da leitura ajudou e o enredo é muito bom, o final é bastante inusitado (aquela última página aiai) e a protagonista é determinada, vai e faz as coisas, gosto disso. Dou 10 Stars pra esse livro que foi o melhor que li esse ano (até agora) me julguem!

(Assistam o book-trailer bem legalzinho)

PLUS.: A sequência de Starters, Enders, já teve sua capa (mais feia que a do primeiro livro) e sinopse divulgada, você pode conferir aqui no skoob e a data de lançamento é prevista para 4 de julho desse ano nos EUA, provavelmente a Editora Novo Conceito só deve lançar por aqui no segundo semestre desse ano, vamos aguardar né?! Eu quero muito ler a sequência.

3 comentários:

  1. Amigo.
    \o
    Quero emprestado.
    Vai ser o que eu vou ler depois de Eldest.
    Pq eu PRECISO terminar Eldest depois de Morte Súbita.
    To sem tempo total de ler agora.
    Provas chegando, 2 estágios, Iniciação Científica chegando.
    F U D E U!
    Mas adorei a resenha e se virar filme, espero que n caguem na adaptação.
    =*

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno,
    Você falou tão empolgado do livro que fiquei com vontade de lê-lo. Estou adiando essa leitura por um tempo, apesar de adorar distopias. Aliás, AMEI Jogador Nº1 que vcê comentou no início; foi um dos meus livros preferidos no ano passado.
    Acho a trama de Starters original, e o ritmo ágil me agrada em qualquer leitura.
    Gostei muito da resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, sério é bom!
      E o melhor é que ganhei o livro graças a promoção no seu blog ^^

      Excluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.