É Halloween na Sessão da Tarde com: Dezesseis Luas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Quem teve uma infância regada a filmes na globo e sbt, principalmente na boa e velha Sessão da Tarde, deve se lembrar como era bom nas semanas de Dia das Bruxas, quando passava filmes como Abracadabra (clássico da Disney), Os Fantasmas se Divertem (Tim Burton) e a série de quatro filmes Halloweentown que sempre corro pra ver quando tá passando, pois é esse sentimento de retorno a infância é o que senti ao assistir ontem a Dezesseis Luas, filme de Richard LaGravenese (roteiro e direção) baseado no livro de Kami Garcia (e que agora tá o OLHO DA CARA no submarino, só por causa do filme, aiai Brasil e que está sendo vendido como "O Novo Crepúsculo".

Comparações a parte fui vê-lo ontem a noite, depois da frustração que foi (pra mim) Oz Mágico e Poderoso, eu não fui lá com muita ansiedade nem esperando nada de bom sabe, mas o filme me surpreendeu, motivo esse de tá falando dele aqui, antes de mais nada entendam que não li o livro e não sabia nem a sinopse do filme direito, fui apenas pelo trailer (julguem-me).

O filme acompanha Ethan, jovem estudante de Ensino Médio que não vê a hora de sair de sua cidade parada e chata (quem nunca?), daí Ethan conhece Êtham e os dois vão fazer ETAETA no mato, Ethan começa conhecer e se aproximar de Lena, sobrinha do homem que tem fama de satanista na cidade. E depois dos dois estarem se gostando Ethan descobre que Lena faz parte de uma família muito antiga de Conjuradores (bruxos) da Luz e das Trevas e ela ao completar 16 anos (logo) irá ser escolhida por um dos lados.

O protagonista Ethan (Alden Ehrenreich) é uma das fofuras do filme, a química dele com Lena (Alice Englert) é linda e saí do cinema com muita vontade de esbarrar com um Ethan perdido no Shopping (eike loucura). Já Alice, a atriz que faz Lena é tão fraquinha, acho que ela devia ter se preparado mais para o papel. Já os atores veteranos estavam ótimos em seus papéis, ponto pra Viola Davis, a melhor atriz do filme, além de ter uma ótima conexão com Ethan.
A produção é pobrinha, os efeitos eu nem achei tão ridículos... tá, tem umas cenas que ele não exerce um papel tão bom, mas vamos combinar que o orçamento desses filmes não são lá muita coisa. Os figurinos são tão trash, não li o livro não sei se são assim, mas achei uma coisa meio Lady Gaga, Mirror Mirror e Capitol de Jogos Vorazes, uma loucura aqueles Conjuradores.

Por cumprir seu papel de divertir e trazer uma boa estória com uma boa mitologia por trás, com algumas boas atuações e um personagem principal mais que fofo eu gostei bastante de Dezesseis Luas que não tem nada a ver com Crepúsculo (tirem aquela frase do pôster por favor). Dou 13 Luas ao filme, que é um número da sorte pra confirmarem logo uma continuação (porque aquele final *----*). Deixo vocês com o fofo do Alden Ehrenreich:

2 comentários:

  1. Achei o filme legalzinho, sabe? Tirou os defeitos de mimi-lena-é-perfeita do filme maaaaaaaas acrescentou alguns outros pontos ruins, tipo não explicar muito bem alguns pontos da história... Geral reclamando no cinema daqui HDUASHDUAS

    ResponderExcluir
  2. Já quero ver o filme
    Mas o principal: quero ele! =*

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.