Filme: As Vantagens de Ser (Infinito) Invisível

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


Charlie vê as pessoas, observa de uma forma invisível e escreve sobre isso tudo, se identificou? Eu sim. Desde a resenha que tinha feito do livro As Vantagens de ser Invisível que tudo tinha sido mais claro pra mim, aquele livro me fez ver as coisas de uma forma diferente e a resenha repercutiu de uma boa forma, não somente nos comentários, mas em como consegui refletir na resenha sobre o que as personagens falaram e em como tudo isso se encaixa no que vivo, no que vivemos. Mas enfim, todas as minhas opiniões sobre esse assunto você pode ler na minha resenha, aqui.


O filme escrito, produzido e dirigido por Stephen Chbosky fielmente baseado em sua própria obra, que diga-se de passagem é ótima, acompanha a vida de Charlie que está entrando no ensino médio após perder seu único amigo, que se suicidou, então claro que ele está com medo e ansioso dessa sua nova fase, até fazer amizade com dois diferentes e especiais meio-irmãos: Patrick e Sam.

Você deve ter imaginado que certamente já vimos isso antes e até concordo, ser original em Holywood nos tempos de hoje é muito difícil, mas As Vantagens de ser invisivel é tudo menos “um simples filme sobre adolescentes”, eu ainda não entendo o que difere ele de outro qualquer que se passa no high school, mas personagens muito bem construídos e diálogos perfeitos talvez seja a resposta.


O longa está bem fiel ao livro, certamente por ser feito por completo pelo autor e como nas páginas toca assuntos que rondam a cabeça dos adolescentes, homofobia, bullying e relacionamentos são apenas alguns deles.
Logan Lerman me surpreendeu no papel principal, ele fez um Charlie tímido, doce e ao mesmo tempo com aquele olhar de quem tem muito que dizer e fazer. Ezra Miller faz o Patrick que eu li nos livros e amei tanto e agora sim posso afirmar que Hermione saiu da Emma Watson (ou a Emma Watson saiu da Hermione), ela está a Sam perfeita.



Chorei duas vezes vendo, me emocionei bastante no final e não consigo parar de ouvir Heroes, é meu filme favorito (like o livro) e por isso dou nota mil. Obrigado Stephen Chbosky por me fazer tão infinito!!!

6 comentários:

  1. Ahazou na resenha.
    Eu vou ver se assisto esses dias.
    Assim que eu tiver coragem.
    Enfim...
    Amo a infinidade e assim que der, compro o livro.
    :D
    Ta tendência, ta atitude, ta 2013.
    Muá.

    ResponderExcluir
  2. O filme é perfeito. Tudo nele é lindo e singelo.
    Faz pensar muito sobre as escolhas que fazemos.
    Para mim o diferencial do filme é que ele é sobre a vida dos desajustados, sem julgá-la. O filme diz que a escolha do desajuste pode ser a melhor forma (talvez a mais saudável) de "ter/ser um ajuste". As escolhas da adolescência não definem uma vida, muito menos os traumas da infância.
    O trio, e indo além, o elenco, é brilhante. Fãs de séries reconhecem o quão estelar são os atores. A mãe (vide Grey's Anatomy), a tia (vide Two and a Half Man), o pai (vide American Horros Story) e o professor... os amigos. Todos muito bons.
    Logan, Emma e Ezra superando a si mesmos. Eu consegui muito facilmente esquecer a Herminone, o Percy e o psicopata de Precisamos Falar sobre Kevin.
    A forma como foi retratada a vida e o amadurecimento dos personagens é linda. A amizade entre o gay, a bitch e o doido que rendeu uma história linda e infinita.
    Por fim, só desejo (a mim e a todos) um túnel para passarmos de braços abertos.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Estou looooouco para assistir esse filme e ler o livro também. Sempre me recomendam muito e só em observar as características das personagens, sinto que me identificarei principalmente com o protagonista.
    Parece que a história que o autor criou é muito palpável. E é exatamente isso que a torna especial, diferente...
    Adorei saber tua opinião!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Aiaiaiai
    sério, todas as palavras do meu amor por As vantagens já estão quase esgotadas. É simplesmente um dos melhores livros que li, um dos melhores filmes que assisti.

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.