Sete Pecados Capitais Literários

sábado, 18 de agosto de 2012


Geeeeeente voltei rapidinho dessa vez, fiz a maldade hoje e mandei meus amigues me seguirem aqui no blog, ora essa, é meu amigo e nem me segue no blog, isso é uma falta de respeito contra o código de defesa as amizades corretas (muahahahahhaa). Pois é, então se você é meu amigue e está lendo isso, corre ali do lado em Seguidores e clica na opção "Participar deste Site" e segue, é facinhu facinhu, segue via blogger, via a sua antiguérrima ou nova (vai saber) conta do orkut, ou até twitter, não tem desculpa, CUIDA! Caso estiver lendo e não seguir saiba que ficarei #chateado..
Enfim, mas hoje o post não é sobre minha chateação de vida (poderia até ser), ou sobre me seguir ou não (falar em seguir @_brunoverissimo fikdik srsrsr), hoje vou falar sobre um meme que vi num blog um dia desses... Pecado, isso mesmo, você pessoa pecadora que faz trinta anos que não vai numa igreja, tenho pena de você e só digo: QUEIMA JEVOÁ, seu herege kkkkkkkkkkkkkkk. Brincando... falo de outros pecados (que tbm não deixa de ser), falo dos famosos e noveleiros Pecados Capitais, quem não conhece os Sete Pecados Capitais que todo mundo peca e nega pecar, toda gordinha mente não ter gula e toda bixa ryca uó inventa que é super boazinha, nada de orgulhos... AHAM SEI, vamos ser cinseros hoje e falar dos nossos Pecados Capitais Literários, isso mesmo de livros, então pega o rosário da vóvó e vém cúmiguh...

1º - Ganância - Qual seu livros mais caro? E o mais barato?

Então... me julguem, tirem onda de mim, MAS eu comprei As Crônicas de Nárnia Volume Único logo na época que o livro foi lançado (faz tempo ele é mega velhinho), na verdade minha mãe comprou e digo logo, foi 70/75 reais (não lembro ao certo), foi o livro mais caro que comprei e o que mais me arrependo - em parte - porque eu sei que hoje ele custa 16,90 nas Americanas e que vários amigos compraram por esse preço ou mais barato, eu sofro bullying por isso, mas foda-se eu tenho e é o que importa.
Em compensação o livro Harry e Seus Fãs (que adoro e já li duas vezes) eu comprei por 2,50 numa MEGA promoção da Submarino, na verdade foi 5,00 reais mas como ele veio feat o DVD duplo de Relíquias da Morte Parte 1 eu o considero por 2,50 OU MELHOR de graça já que era brinde, beijos pra quem perdeu essa promo =*

2º - Ira - Com qual autor você mantem uma relação de amor e ódio?

George R.R. Martin, mas é LÓGICO, gente eu amo As Crônicas de Gelo e Fogo, já li os três primeiros livros, tem até resenha aqui no blog, (só procurar no histórico) mas pfvr o que me dá raiva no Tio George é que ele mata demais os personagens, faz eles sofrerem demais e isso me deixa triste AKA chatiado! Uma relação total de amor e ódio.

3º - Gula - Qual livro você devorou mais rápido?

O livro que li mais rápido que me lembro foi esse, assim que terminei de ler Jogos Vorazes eu fiquei LOUCO pra saber o que iria acontecer no segundo e Em Chamas foi o melhor livro da saga (pra mim), li em três dias acho, foi rápido mesmo, porque eu geralmente demoro pra ler livros, mesmo os curtinhos, gosto de aproveitar bastante, mas enfim.. esse não consegui largá-lo.

4º - Preguiça - Qual livro que você tem negligenciado devido à preguiça?

Eu comecei ler esse livro quando tava no meu terceirão - leia-se trabalhos, provas e pressão de vestibular - e parei na metade NUNCA tendo de voltar, sinto até vontade de voltar a ler ele, mas a preguiça de ter que relê-lo tuuuuuuuudo de novo me faz dormir e tenho outras opções na frente, enfim, mas até onde li, A Menina que Roubava Livros é um livro muito lindo, um dia quem sabe!

5º - Orgulho - Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?

Pergunta difícil DEMAIS, então a resposta vai: TODOS, sério, de todos os livros que li ate hoje eu me orgulho de todos e não me arrependo de nenhum, mesmo, até a Saga Crepúsculo que li somente até o terceiro por achar o quarto boooooooring (não que os outros não tenham sido maaaaas), nunca me arrependi de ter lido nada. Mas me orgulho de ter lido todos de Harry Potter, por ser os livros que mais me inspiram e que mais me fizeram amar a leitura.

6º - Luxúria - Quais os atributos que você acha mais atraente em personagens masculinas e femininas?

Minha personagem feminina preferida é Arya Stark em As Crônicas de Gelo e Fogo, por ser uma menina que perdeu TUDO na vida, que sofre pracarai e ainda continua a persistir, a lutar e a ter coragem, acho ela muito interessante como personagem e pra uma menina ser essa coragem toda que ela é, tá de parabéns. Beijos Arya.
Personagem homem masculino é difícil já que conheço muitos parecidos, mas AMO de paixão o Neville Longbottom de Harry Potter, acho que ele cresceu muito em sete livros e que se tornou um bruxo muito perfeito, corajoso e que não teme nada como provou no último livro. Sua cena no primeiro livro quando ele tenta enfrentar Harry, Ron e Mione para impedi-los de ir buscar a Pedra Filosofal ainda me arrepia depois de anos.

7º - Inveja - Quais os livros que você morre de inveja das prateleiras/vitrines de livrarias?

Tá eu fiz um top 3 com os livros que mais desejo desde SEMPRE, No Limiar das Colinas Sombrias é um livro de uma série que vivia desejando na livraria aqui da minha cidade, adoro as ilustrações da capa e super amei a sinopse. As Crônicas do Mundo Emerso - outra série - eu conheci graças ao meu best Luiz que me apresentou (ele tbm não tem) as capas e as sinopses e eu super fiquei no desejo, tem na banca de revista daqui mas é caaaaaaaaaaro pra sempre e por último... gente esse Cidade dos Ossos eu quero desde quando não tinha nem versão brasileira dele, eu conheço porque já conhecia as fan-fics da Cassandra e ela é fodona demais, eu soube que ia ter filme do primeiro livro e queria ler antes que o livro fique caríssimo (já ta), antes que vire modinha (já virou) e antes que ganhe capa-filme que SUPER abomino! 
Cof Cof... meu niver mês que vem

Enfim depois desse postíssimo ENORME eu vou-me e agora quero saber? Quais desses sete capitais vocês mais praticam? E os livros? As respostas? Se tiver um blog façam um post desse e publiquem o link aqui nos coments vou adorar ver e se não tiver comenta mesmo assim me dizendo quais os SEUS pecados capitais... até o próximo post. Beijão!

9 comentários:

  1. =O Eike loucura!
    Adorei o tema do puóst!
    Menine, to sem tempo e amo/sou fazer post de memes, mas vou por as respostas aqui, ta?:

    1. Ganância:

    Mais caro: Das Páginas Para a Tela - R$ 96,00, mas não me arrependo.

    Mais barato: Harry e Seus Fãs: veio de graça com o DVD de Relíquias da Morte Pt. 1 que foi 5 reais. :D

    2. Ira: Dan Brown. Quando eu acho que ele vai revelar TUDO, ele deixa mais mistérios e perguntas pro final. Adoro e odeio isso, pq quero saber tudo logo, tu sabe que eu AMO/SOU um backstage. =* Eike maldade.

    3. Harry Potter e as Relíquias da Morte. OMG! Eu me lembro quando o Portal 3 Vassouras postava a tradução péssima do exemplar em inglês e eu corria pra comer os capítulos com café.

    4. Eldest - Livro 2, Ciclo da Herança. Tá, eu sei. Já li Eragon, é ótimo, todos cantam, a bicha demônio de peruca vermelha da Alcione morre no final, a ex-paquita elfa se salva e todos ficam felizes, só que não. Eu adoro o Ciclo da Herança, mas toda vez que começo a ler Eldest algo me impede de continuar, e é a preguiça. XATIADA!

    5. Eu diria que todos também, eike caricata. =*

    6. Feminino: Daenerys Targeryan! Porque ela é khaleesi e tem 3 dragões. Ela não precisa disso. =* (acho que escrevi os nomes aí errado, mas fodass).

    Masculino: Dumbledore, pq ele é phodástico, tem a Varinha das Varinhas e é gay. =*

    7. Inveja - menino, tenho inveja/cobiça de ter fárions livros. Mas vou citar 1: O Conto dos Irmãos Grimm volume único. Porrã! Adoro a capa.

    Enfim amigo. Parabéns pelo puóst e tu sabe que eu te sigo faz tempo, desde os teus 209320984092840928430284308490243 mil outros blogs.

    =* maldoso!

    ResponderExcluir
  2. Eu Bruno!
    Já tinha visto esse meme em alguns blogs e achei super interessante, quero responder lá no OLM, mas tenho uma supre preguiça de responder memes! saushauhsuahs'
    Achei as respostas super legais! =D E ainda não acredito que cê deu 75 dinheiros em Nárnia! kkkkkkkkkkk' O meu foi 12,00! Mas é livro é ótimo, então valeu a pena de qualquer forma!
    LEIA A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS! É uma história incrível. O comecinho é um pouco devagar, mas o livro cresce de uma forma única e emocionante!
    Tenho Cidades dos Ossos há quase um ano e ainda não li! ;x Mas quero ler antes do filme. E também tenho o primeiro de "Crônicas do Mundo Emerso", mas ainda não li também, mas quero ler logo!
    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Achei muito legal suas respostas! Enquanto AS Crônicas de Nárnia é seu livro mais caro o meu é o mais barato! hahaha

    E não tenha preguiça em ler A Menina que Roubava Livros! É lindo! Vale muito a pena!

    Também li super rápido Jogos Vorazes, na verdade foi a trilogia que li mais rápido.

    Beijos!
    P.S.: estou seguindo seu blog! Segue o meu de volta? =D
    http://luenealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Noss, amei o post *o*
    Noss, o mais caro que comprei acho que foi a menina que roubava livros, pq como comprei pouco depois de ter lançado ~túnel do tempo~ ele foi tipo uns 50 e pouco, mas valeu cada centavo :') O mais barato foi "Os contos de Beedle, o Bardo" que comprei faz até pouco tempo em um sebo, mas me roubaram ~wtf?~ :/

    *Também tenho minhas antipatias com o tio George pelo mesmo motivo. UAHEUAHE

    *Que eu lembrei, um dos últimos que li rápido foi "Uma vida inventada" da Maitê Proença. :3 uaheuhae

    *Amanhecer. AUHEUAHE eu comecei mas não tive paciência pra terminar. ~E quanto a menina que roubava livros, termine :') Como Will falou, o começo é meio devagar mas depois fica ótimo *-*

    *Concordo na parte de 'todos'. Cada livro é uma experiência única, seja ela boa ou ruim.
    E quanto ao 4º livro de Crepúsculo ser boring, só não deve ser pior que o segundo, pq pelamor. ~dorme.

    *Tenho memória terrível pra lembrar agora de personagens favoritos. Mas acho que o que marca muito em um personagem pra mim, é por exemplo:
    Sou super fã de personagens ~femininas~ que são corajosas, independentes, fodas por si só sabe? Mas não acho que isso se abrange só as mulheres. O Neville é muito amor.

    Anyway, amei o post e vou tentar vir aqui mais vezes, mesmo não tendo muito tempo D: KKKK

    Beeijo *~*

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, gostaria de agradecer pelos elogios. Fiquei muito feliz por ter gostado do meu blog e da minha resenha de O Clã dos Magos. Já estou seguindo o seu também. :)
    Também já paguei caro por livros que acabaram ficando muito mais baratos, mas nem me importo. Problema do pessoal, que ficou esperando um tempão para o preço do livro abaixar! uashsauashuash :X
    Gostei das suas respostas. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Sou das que comprou As crônicas de Nárnia baratinho haha
    Também tenho uma relação de amor/ódio com titio Georgie. Tanto que estou protelando (e muito) continuar a ler a série...

    ResponderExcluir
  7. Caramba, me diverti muito lendo seu post. oiaioaoiaoiaio' Esse meme é muito legal e eu já estou seguindo você! \õõ
    Estou com o volume único de Crônicas de Nárnia - emprestado - para começar e estou criando coragem para lê-lo. Sou viciado em livros, mas não creio ter lido tantos para fazerum meme tão divertido quanto o seu :x
    Até mais ;D

    ResponderExcluir
  8. B. tô em choque com o post.
    Amigo, ficou o futuro da humanidade e eu que só leio, agora, coisas relacionadas a minha área de trabalho (MEDICINA VETERINÁRIA)já quero ler todos esses, principalmente: "Crônicas do Mundo Emerso". Tipo, sou fã desse tipo de literatura (RPG).
    Se eu comprar (SÓ QUE NÃO) eu te empresto, sei que tu cuida dos livros como cuidará de TODOS os seus 30 gatos. kkkkkkkkkkkk
    Arrasou M. (COISAS INDIZÍVEIS) KKKKKKKKK.
    P.S.: Sempre acompanho teu blog e acabei de segui-lo visse.
    (muuah estralado)

    ResponderExcluir
  9. Nárnia comprei nas Americanas por r$ 15. HAHAHA,
    #CHORE!
    Já li tantos livros rápido... Tipo, O ladrão de raios em um dia, O mar de monstros em um dia. Já li Tudo o que ela sempre quis, @mor em uma vez só.
    Li A menina que roubava livros em 4 dias, foi ele que me despertou para a vida literária, recomendo. Deixa de preguiça!!!

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.