FIG 2012 - Espaço Moda/Design

domingo, 29 de julho de 2012


Eu prometi que voltaria e voltei, ah meu amor sou um menino de compromissos, falo e cumpro o que falo (nem sempre), enfim hoje trago a segunda parte do mega post sobre o 22º Festival de Inverno de Garanhuns, pra quem perdeu e não viu o primeiro post que tem fotinhas do show do Daniel Peixoto, só clicar aqui, ou dá uma pesquisada nos arquivos do blog, simples assim. 
Hoje o tema do post é moda, aaaaaaa, todas grita, todas se agoniza de emoção porque êta assunto que gosto de falar, cês sabem que vez ou outra trago uns assuntinhos legais aqui no blog, como o SPFW ou tendências que vejo em outros blogs em geral, enfim, mas hoje estou feliz por trazer informações AND fotos de um evento de moda que EU presenciei, digo logo: estou xatiadíssimo, por dois motivos que falo já já, então pega aquele cachecol feito pela tia crente e vem comêguh...

O Espaço de Moda/Design ficava situado no antigo fórum aqui em de Garanhuns, onde também funciona a Casa do Artesão, e foi de longe um dos espaços/pólos mais bonitos, inspiradores e legais que fui, na fachada tinha todo um café chiquérrimo com músicas pop tocando, ficaria lá a tarde toda só na vibe xique, além de só ter pessoas estilosas no local, fiquei xatiadérrimo por ter ido de camisa/calça/tênis, deveria ter feito uma composição melhor já que ia tá nesse meio. 
Haviam vários locais com esposições de estilistas e/ou designers, uma que me chamou muito a atenção foi a do sertão vintage com peças principalmente de couro e que retratavam o sertão nordestino - tinha uma jaqueta jeans lá que OMG, saí xatiaduh porque não pude levar pra casa.
Um dos motivos porque fiquei tão triste foi o fato de ter ido nesse espaço no penúltimo dia do FIG, fiquei sabendo que lá teve vários desfiles, palestras sobre o mercado da moda, oficinas de ecobag e um monte de outras coisas que eu não deveria ter perdido MAS infelismente só ano que vem agora. Outra esposição era essa logo abaixo que tinha umas peças retratando o fim do mundo bem apocalíptico, com doenças e coisas macabras como ossos de animais.
Lá também tinha um brechó e uma parte onde só vendiam peças de artistas de Pernambuco, tinha umas bolças e uns acessórios de fazer inveja a qualquer pessoa sem dinheiro como eu. As bolsas a tiracola feitas lá mesmo nas oficinas - que eu perdi - estavam lindas, eu fiquei de paixão pela de tetris que eu vi, pena que não estava a venda.
Enfim, não deu pra trazer tudo que tinha lá né, mas deu pra fazer um resumão e o que teve de melhor, um evento assim era o que faltava no FIG, eu até tinha comentado com um amigo que faltava um pólo tipo esse lá, espero ano que vem pra aproveitar mais já que perdi os desfiles e oficinas, enfim, essa semana ainda terá mais posts sobre o FIG (adoro ter assunto pra posts)... até lá, beijos... COMENTEM!

Fotos by Agnnes e Ivaldo Júnior

3 comentários:

  1. Super entendo a chatiação, realmente era um dos lugares mais legais e descobrimos no penúltimo dia! AFF! Perdemos um bocado de coisa, maaas, é esperar que ano que vem tenha mais esse espaço e possamos aproveitar! Adorei o post, super compartilho as angústias e opiniões! Besos

    ResponderExcluir
  2. Super entendo a chatiação[2].
    Realmente nós perdemos TODOS esses momentos no espaço M&D. Mas relaxa, no FIG 2013 (SE O MUNDO NÃO ACABAR)estaremos marcando presença e deixando nossa contribuição nas oficinas. As peças do sertãoVINTAGE ficaram maravilhosas e 'todas'queria a jaqueta TOOODA trabalhada que tinha lá, escutei esse comentário em alguns lugares.
    Tais de parabéns pelo espaço pro FIG no blog, tô adorando os posts.
    P.S.: LEMBRAR DE FAZER O CULTURAL NO ANO QUE VEM ;)KKKK

    ResponderExcluir
  3. Amigue!
    Amo/sou FIG!
    Amo/sou Espaço Design e Moda!
    Adoooooooooooooooooooorooo um desfile e pena que a gente perdeu todos que tinham lá. Choque de horários, tu sabe.
    Já quero todas as bolsas, cachecóis e acessórios que tinham lá. Babei por uma bolsa de listras que SOCORRO! Mas era 140 e I don't have money, just ideas! :|
    Mas agora minha vida vai mudar e mt, tu sabe!
    Voltarei rycoh e loiro pro FIG 2013! aushuashuahsuahsuahsuahushuahs
    Já quero o próximo post!
    =*

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.