Feliz Aniversário J.K.Rowling e Harry Potter

terça-feira, 31 de julho de 2012


E então trago um post mais que especial procês, é que hoje - 31 de Julho - é aniversário da maior, mais fodona, mais perfeita escritora de todos os tempos: J.K. Rowling e além disso hoje também é niver de sua criação, Harry Potter. Conhecidos mundialmente, criação e criatura celebram hoje 47 e 32 respectivamente, e eu como um eterno fã que fiquei com Harry até o fim e continuo ficando mesmo depois do "fim", não poderia deixar em branco né?! Então tira a varinha do armário que frase estranha e vem comigo que hoje tem "nois que võa bruxon"!!!

Ontem eu tinha terminado de reler pela segunda vez o livro Harry e seus fãs e como sempre vem aquela euforia toda de Harry Potter a minhca cabeça, julho SEMPRE foi um mês mágico pra mim (e acho que pra todos os fãs de Harry Potter), por ser um mês de várias comemorações, além da maioria dos lançamentos dos livros e estreias dos filmes terem sido nesse mês, é nesse mês que Harry e tia Jo fazem niver, além do ator Daniel Radcliffe e o personagem Neville. É um mês mágico...
Harry Potter fez historia, depois de quase quinze anos do lançamento de Harry Potter and the Philosopher's Stone, ainda existem fãs fervorosos, livros e teses escritos sobre a série, filmes e documentários retratando o grandioso sussesso e a notícia não sai do ar, o Menino-Que-Sobreviveu realmente ficou famoso e hoje não há ninguém no mundo que não o conheça.

Eu fui virar fã de Harry Potter um pouco tarde, somente em 2005 com a estreia de Harry Potter e o Cálice de Fogo que eu fui com uma prima e depois da sessão não conseguia tirar aquele universo da minha cabeça, uma das minhas maiores fonte de informação no início foi a internet, em fãs sites e blogs, até conhecer uma amiga de um amigo meu que por ser muito gentil me emprestou o primeiro livro, eu devorei ele em menos de uma semana e toda vez que releio eu revivo aquela sensação, a emoção das primeiras palavras é muito grande. 
Então Harry Potter começou tomar conta de tudo que eu fazia, tudo tinha a ver com ele, passava horas na internet buscando informações e nos meus aniversários todos os meus familiares já sabiam o que eu queria ganhar de presente: livros de Harry Potter, com um tempo li todos e a expectativa pra o lançamento do fim da saga - em 2007 - foi sensacional, quando finalmente pude chegar a última página, a última palavra e perceber que não tinha mais folhas a revirar foi doloroso, ainda é quando lembro, chorar no final não foi besteirinha de fã, como muitos dizem, foi um despertar de que tudo o que eu mais gosto tinha acabado e que agora eu teria que viver longos anos sem novidades daquela Hogwarts tão querida!

Enfim, tá meloso, tá triste, hoje é dia de comemorações e dia de parabenizar e agradecer a senhora Joanne Kethlen Rowling, primeiramente por existir, segundo por ter a ideia brilhante e terceiro por dividi-la conosco, valeu tia Jo, que você continue sempre essa maravilha de pessoa que é e que venha mais e mais ideias brilhantes e mais e mais historias pra gente né?! E faz um favor? Escreve mais sobre Hogwarts PELO AMOR DE DEUS!!!
E parabéns senhor Harry James Potter por ser esse menino único que nos tirou do tédio que era a leitura antes de você existir e por ser esse bruxo tão incrível e cheio de coragem, que depois de enfrentar tantos inimigos (leia-se Voldemort), ainda continua sendo Harry... só Harry!

Algumas imagens do post eu tirei do novo site da Scholastic, o Harry Potter Reading Club, que irá trazer dia 1 de Outubro, um chat virtual com J.K.Rowling ao vivo respondendo perguntas de fãs e crianças em salas de aula, o site tem um layout bem legal e tem - PASMEM - um contador com dias, horas, minutos e segundos que ficará rolando até o dia do webchat, contadores me lembram muito a época dos lançamentos, quando as datas eram cronometradas por nós fãs até o GRANDE dia.
Espero ter deixado minha homenagem clara. Até o próximo post (acho que o último sobre o FIG)... até lá, beijos!

1 comentários:

  1. Não tem o que falar de Harry! Apenas que amo tudo isso!
    Obrigado Tia Jo!
    Já quero a enciclopédia!
    Já quero a Hogwarts: Uma História!
    Já quero tudo sobre Harry!
    *------------*
    <3 Parabéns Tia Jo e Harry!
    =*

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.