Um "pouco" sobre a Fúria dos Reis

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tá eu sei que sou um blogueiro irresponsável que passa MESES sem postar (draaaaaaama), mas vejam pelo lado bom, vocês tem um arquivo incrível ali do lado pra ver os posts antigos, além de que o último post foi bem legal né? Não viu? Desce um pouco a página e vê la! Ah valeu pelos comentários no último post e pelas visitas - amo vocês - só que não custa seguir o blog né gente? Segue lá.
Ah você seve está se perguntando o que estava fazendo durante tooooooodo esse tempo que não posto ne?! Então eu não tava em praias caribenhas como os boatos apontavam tá? Eu estava lendo um livro - e que livro - e hoje o post é todinho sobre ele e outras coisas que sempre vou adicionando, então já sabe: comenta, visita, divulga, curte, segue e vem comigo...

Ignorem o carinha da foto acima, ele é um duende que entrou no meu quarto e ficou tirando fotos com o livro na webcam do meu notebook, pode isso? Enfim, como vocês leram na resenha do livro anterior (Guerra dos Tronos) eu falei da estória em geral e dos personagens, já hoje vou deixar essa enrolação de lado, a estória é aquela bem gigante que não dá pra resumir e todo mundo já sabe, só é correr no google gente. 
Achei esse livro bem mais interessante que o outro, em quase tudo, no primeiro as coisas são meio paradas, não que esse não seja né?! Mas esse eu li com mais gosto, por uma parte foi porque tudo desse livro foi surpresa pra mim, já que terminei ele faltando 7 episódios pra temporada acabar, então eu não sabia do que ia acontecer, já Guerra dos Tronos eu sabia mais ou menos o que ia acontecer já que já tinha visto a primeira temporada de Game of Thrones todinha, na surpresa é bem melhor né?!
Muita coisa me deixou puto da vida, como o fato de eu ter que esperar dolorosas 125 páginas pra saber o que acontece com Daenerys - minha agora segunda personagem preferida - que ficou meio apagado nesse livro, de todo a estória é bem uma passagem sabe, de um começo preparatório - sou fã daquele cometa - e coisas ruins acontecendo com os melhores episódios pra uma guerra no final que porrã me deixou sem ar, parágrafo em cima de parágrafo e explosões e fogo-vivo e barcos, navios, água e fogo e a rainha bêbada LOUCURA CONFUSÃO CORRRRRRRRREEEEE!!!
Tá vamos agora personagem/capítulos por personagem/capítulos... em ordem de preferência bebê:
DAQUI EM DIANTE TEM SPOILERS DE MONTÃO... SE QUISER CONTINUE LER, SE NÃO, PARE AQUI E VÁ DIRETO COMENTAR *_*
A Arya samba na cara de todos os personagens, nesse livro ele teve um papel "maior" já que vemos sempre capítulos dela e ela mostra ser uma Stark de verdade e corajosa e uma loba com certeza. Gente vê só uma coisa imagina uma menina criança como ela é, imagina você criança e sofrer tudo que ela sofreu nesse livro e mesmo assim continuar ali firme e forte e com a coragem de ainda pensar em vingança, amo demais essa menina e tipo ela e Gendry são tudo, super queria queria que virassem um casal sabe, mas aí eu já tô sonhando aaaaaaaaalto demais (eu acho). Nesse livro ela possui tantos nomes, mas amei quando ela disse que se chamava Nymeria - o nome da loba dela - e pena que cortaram ela gritando Winterfell no terceiro episódio na cena da luta lá, essa não perdoo viu HBO?! A gente o último capítulo da Arya no livro me fez ficar assim ---> \o/ =O :'( *_* fica a dica pra você que não leu e não entendeu nada e já comece ler... é uma ordem tá!

Não pense que meu amor pela Daenerys acabou, pelo contrário só aumentou mais e mais, é que nesse livro os capítulos delas eram uma vez em nunca, tipo demoravam séculos pra ter um capítulo dela e quando tinha não acontecia muita coisa =O. Sim ela tá lá toda mãe dos dragões e Kalessi e ainda é fodona, teve um capítulo dela que me arrepiei todinho lendo, foi bem tenso, mas enfim, O bom dos capítulos dela é que a gente descobre como as outras pessoas - sem serem as de Westeros - vivem e é muito legal isso, espero que os capítulos dela tenham mais ação pela frente.

É difícil escolher personagens preferidos quando todos são tão fodões - exceto o Joffrey. Mas amo Bran, esse menino merece tudo de bom, ele perdeu os movimentos das pernas no primeiro livro e nesse ele continua assim, só que coisas estranhas começam acontecer com seus sonhos, eu ADOREI o fato de ter descoberto que agora sim é pra valer, é tudo verdade o que eu desconfiava e espero que os outros Stark - menos Sansa a coitada - reconheçam esse "poder" deles e invistam nisso. Na série essas cenas estão perfeitas, amei mesmo. Ah o último capítulo do livro é do Bran e posso dizer que foi meio: Hogwarts pegando fogo! Lágrimas e lágrimas.

Tyrion é o anão mais querido do mundo todo (chega de fotos de personagens senão o post vai ficar com um metro), nesse livro ele tem um papel tão grande e um final tão triste, mas continuo amando ele. O bom dos capítulos dele é que você vê o outro lado de Porto Real, vê que não pode confiar em ninguém e vê o tapão que ele deu no Joffrey AKA Draco Malfoy... aquele tapão me fez rir tanto de prazer *_*

Eu gosto dos capítulos do Jon, só acho que as vezes enrola muito (mas o livro enrola mesmo), mas gosto muito dele e de todos os lobos o meu preferido é Fantasma, com certeza. Ah e os capítulos do Jon mostram que o mal mesmo está pra lá da muralha e que os reinos ficam brigando por bestas que são pois o inimigo tá lá colega e winter is coming.

Eu comecei AMAR os capítulos da Sansa depois desse livro, me julguem e cortem minha cabeça, mas agora sou team Sansa, tá não é pra tanto, mas ela me mostrou o outro lado dela nesse livro, ela odeia o Joffrey Malfoy mais que eu e você e a coitada sofre tanto na vida dele que me dá uma pena de morrer. O final dela nesse livro nem é feliz =\

Catelyn: eu não gostava dela no primeiro livro, mas nesse a coisa muda, ela sofre tanto pelos filhos e faz tudo por eles e isso me faz a amar muito, ela é apenas uma mãe que quer seus filhos todos por perto são e salvos dessa guerra louca. Ah e nos capítulos dela tem Renly que eu amava e morreu - vlw tio Martin - e tem Brienne que é fodona.

Theon: bem esse eu não tenho opinião formada, ele me parece ser o "Snape das Crônicas de Gelo e Fogo", é aquele personagem que nem é bom e nem é mal (quem não é né), ele tenta fazer as coisas certas e não dá certo e sofre pressão da parte do pai e da irmã que samba na cara dele o tempo todo. Eu achei que ele tinha matado Bran e Rickon em certa parte do livro, mas quando descobri a verdade - por ele mesmo - eu fiquei tipo: esse cara é foda, ainda vai me fazer bem mais pra frente. Enfim.

Os capítulos do Davos são meio sem graça, não sou team Stannis e morro de medo de Melisandre, ela é dumal com força, mas amei os capítulos dele na batalha e também pelo fato de ele abordar sempre a religião, pois Davos não tem religião, pra ele o deus é Stannis, só que Stannis agora adora o deus de Melisandre que é o Senhor da Luz. Enfim vamos vê no que dá né!

De todo o livro é bem legal, tem coisa chata e enrolante? Tem, afinal todo livro tem né? (exceto Harry Potter, não tem UMA parte chata) Mas eu gostei, principalmente das partes finais que li nesses últimos dois dias, muita guerra, traição e coisas loucas, eu não sei se vou ler o terceiro já agora, ou espero um pouco e leio algo mais light (Percy Jackson ou Hunger Games), a leitura de Crônicas de Gelo e Fogo é muito rica em detalhes e tem muitos nomes dos quais não sei da onde vieram e nem sei pronunciar, as vezes isso cansa, não vou mentir, não me julguem, mas amo a forma como o autor escreve e os personagens são cativantes demais, além de que cada final de livro deixa você louquinho louquinho pelo próximo. Enfim, até próximo post beijão e fiquem atento na série, tem muita coisa boa nos próximos episódios de Game of Thrones.

3 comentários:

  1. Amigue, adorei o post.
    Ta mt explicativo e cheio de spoiller, adoro.
    Daenerys é khaleesi forever. Amo-a incondicionalmente.
    Jon é fofura total, CASAVA! aushuashuahsuahsuahs
    Catelyn é mãezona, adoro ela.
    ODEIO Sansa e espero que cortem a xxt dela e da Cersei e joguem pros dragões da Daenerys comerem.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAA
    Um dia, daqui pra 20012980982883 eu leio esses livros. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Enfim,
    adorei o post.
    =*

    ResponderExcluir
  2. eu tenho esse livro, mas ainda nao li, tenho que ter tempo pra ele, é muito grosso. mas quando o livro é bom quanto maior, melhor!
    boa resenha
    estou te seguindo
    segue o meu tambem

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.