Jogos Vorazes esqueça as comparações e venha ver algo ORIGINAL

sábado, 24 de março de 2012

Antes de mais nada quero explicar que SOU FÃ de HARRY POTTER e que sou daquele tipo fã mesmo, que ficou e ficará com Harry até o fim, pra mim não teve fim, nem terá e nem venha com essa história.. Ah mas HP é passado, ninguém mais gosta e tal.. Foda-se, sou fã e pronto. E outra coisa, jamais outra saga por mais perfeita que seja não tomará o amor que sinto por Harry Potter. Explicações dadas vamos ao post. Lembrando que esse post contém spoilers.

esse postêr nem tem na minha cidade =\
Hoje fui ver Jogos Vorazes, filme que infelizmente anda sendo vendido como o sucessor de sucessos como Harry Potter e Crepúsculo (não me responsabilizo por esse último citado), coisa que não deveria acontecer, já que Jogos Vorazes não tem nada a ver com magia e muito menos com vampiros brilhantes. Tudo bem que pode ser comparado por também ser baseado num livro, de uma autora e de grande sucesso, mas fora isso Jogos Vorazes não tem absolutamente nada parecido com essas duas sagas. O que destrói as sagas hoje em dia é justamente isso, o marketing.. eu como aspirante a Publicidade sei bem que isso é essencial pra vender o produto e que costuma atrair muita gente, mas também como fã sei que isso gera rixas entre fãs e pior.. pessoas que julgam o filme pela sua publicidade, não querendo vê-lo na tela, por exemplo: se você odeia Crepúsculo (eu) e/ou Harry Potter (quem é o louco?) não vai querer ver Jogos Vorazes por julgá-lo igual/parecido, enfim. Deixando essas comparações de lado vemos um filme muito bom que arrasa em questões de roteiro, direção, trilha sonora e principalmente elenco.. vamos falar sobre isso? Vém comééégo...
O filme pra quem não sabe é baseado num livro escrito pela americana Suzanne Colins que escreveu esse e mais três da mesma saga, sendo eles Em Chamas e A Esperança. Ela também participou do roteiro do filme, isso explica porque o filme é tão fiel, segundo os fãs que leram o livro, como não li (ainda) não posso fazer o paralelo filme/livro. 
A trama se passa num futuro pós apocalíptico em que guerras e desastres naturais destruíram o mundo em que conhecemos hoje. Daí a America do Norte é transformada em Panem dividida em 13 distritos que são controlados pela Capital autoritária, só que o Distrito 13 se rebela e acaba sendo destruído, pra isso não acontecer de novo a Capital cria os Jogos Vorazes, um tipo de reality show em que 2 adolescentes entre 12 e 18 anos de cada Distrito (uma menina e um menino) lutam numa arena até só um sobreviver. Isso já rola a controvérsia toda, tipo adolescentes como eu lutando num lugar onde nem podem fazer amizades porque vai ter que matar todo mundo mesmo, imagina a aflição, eu não sei as outras pessoas, mas eu senti isso durante o filme todo, tipo a Katniss não pode fazer amizade com ninguém porque depois vai ter que matar esse amigo pra ganhar e sobreviver... é meio louco mas me deixou com medo o filme todo. Como ainda não li o livro e não sabia o que ia rolar fiquei louco o filme todo.
O filme tem muitos aspectos bons com relação a técnicas e tal, como o livro é narrado em primeira pessoa, pela Katniss, vemos a câmera ali do lado dela o tempo todo, muitas vezes tremendo ou focando partes de seu rosto, sempre do seu ponto de vista, a fotografia tava ótima. Trilha sonora e mixagem/edição de som me emocionou, aquele início com uma trilha bem calma e músicas bem tensas na arena dos jogos com adolescentes sendo mortos horrivelmente também ficaram show, ponto também pra edição do filme. Nem preciso falar da direção de Gary Ross que está magnífica e do roteiro né, ah o figurino... bem extravagante dos moradores da Capital e os mais simples do pessoal dos Distritos, adorei. Ah e aquela roupa dos jogos me lembrou muito a roupa que Harry usa na primeira tarefa do Torneio Tribruxo... enfim coisa de fã. Só os efeitos visuais que ficaram meio mal acabados, tipo o fogo fake que não me impressionou muito e os cachorros lá que não sei bem o nome deveriam ter ficado bem melhor, mas isso pode ser ajustado na sequência que certeza terá orçamento maior já que a bilheteria desse anda sambando por aí.
O filme é muito bom, ganhou muitas estrelinhas ali na crítica por duas coisas, primeiro por ser um ótimo começo pra uma saga e segundo porque foi o melhor filme que assisti desde Harry Potter. Pode ser que eu nem goste do livro (acho difícil) mas vou continuar acompanhando os filmes. Fã eu já virei, gostei muito da saga, a estoria é bem feita, a Suzanne sambou quando criou (rsrsrs), já quero o segundo filme e já quero ler o livro e uma coisa curiosa me aconteceu: EU JÁ QUERO VER JOGOS VORAZES NO CINEMA DE NOVO.

Que a sorte esteja sempre a seu favor!

1 comentários:

  1. Meneennoo, adorei The Hunger Games. Já quero a trilogia completa. aushausuashuahsuhasuahsuahs
    Elenco ótimo, histórica ótima e simples, nada novela da Record dos mutantes. néah, pq n dá!

    Substituir Harry Potter? Pq as pessoas continuam procurando por isso hein?! Como diria Val Marchiori "Helllooo" não há, nem haverá substituto para Harry Potter! =* pra sociedade

    Os efeitos foram legais, trilha sonora fodástica, elenco maravilhoso, maquiagem boa, figurino excelente, adorei mesmo. Foi um tapa n cara de Hugo, que levou aqueles Oscar's todos sem merecer. Enfim.

    E que venha o Oscar para The Hunger Games, isso se ele não for injustiçado como Harry Potter néah?!

    #ficadicaAcademia

    =*

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.