Os 10 melhores álbuns do ano de 2014 (pra mim)

domingo, 28 de dezembro de 2014

O ano acabando e me vem aquela nostalgia de postar no blog, esse vai continuar ser sempre meu cantinho, mesmo que um cantinho sujo já que faz tanto tempo que eu habito ele, mas foda-se, vim sem avisar e vou fazer uma lista de 10 cds que foram lançados em 2014 e que eu ouvi bastante, seja indo pra faculdade, ou em casa chorando naqueles momentos ou dançando com os amigos em algum momento sickening desse ano que vai tá no meu top 10 de anos mais loucos (por mais que eu só vivi 21 ainda). Então vamos lá:

Alt-J - This Is All Yours: Eu conheci Alt-J através de um amigo quando estávamos criando uma playlist pra um mixtape juntos, o mixtape nunca saiu de verdade, mas eu conheci várias coisas legais com ele e uma delas foi essa banda. Eles fazem um som folk bem alegrinho e muitas vezes meloso/dramático, sem contar que possui videoclipes lindos de morrer. Eu ouvi bastante enquanto não fazia nada e é justamente porque amo tanto esse cd, eu simplesmente só o ouvia, sem distrações.

Ouçam: Every Other Freckle | Hunger Of The Pine

The Colourist - The Colourist: O tipo de álbum que eu gosto de todas as músicas e sempre quando to sem nada pra ouvir é nele que eu dou play. Esse com certeza foi o primeiro álbum que eu me apaixonei em 2014, então como ele é bem antiguinho algumas músicas me lembram vários momentos que tive durante o ano e isso é muito legal e é o que mais gosto nas músicas. Ah.. eles fazem um rock bem animadinho, então ouça naqueles momentos que dá vontade de voar.

Ouçam: Tonight (Young Hearts) | What Can I Say

La Roux - Trouble In Paradise: Esse álbum da La Roux foi o mais esperado de 2014 pra mim e como expectativas demais levam a frustrações foi quase o que aconteceu. Eu gostei do álbum e o escutei por um bom tempo, Kiss and Not Tell ainda é meu toque de celular, mas sei lá eu esperava bem mais, não que eu me frustrei, mas sei lá.. vocês devem entender como é.  Ele leva o oitavo lugar porque continua tendo músicas ótimas e porque é La Roux e eles são foda.

Ouçam: Silent Partner | Uptight Downtown

Silva - Vista pro Mar:  Silva não está aqui nesse post cumprindo cota de disco nacional, de forma alguma, ele tá porque esse álbum é incrível tanto quanto os internacionais e música boa é assim, só é boa. Eu não o conhecia antes de Vista pro Mar e o mais legal foi que depois baixei o Claridão dele e comecei amar mais o Claridão kkkk. O legal desse álbum é que ele tem um conceito, é mar do começo ao fim, cada música é como se estivéssemos submersos nas águas de um oceano, cada som misturados aos instrumentos e as letras, é tipo incrível.

Ouçam: Okinawa | Vista pro Mar

Maroon 5 - V: Eu nem sou tão fã assim do Maroon 5, assim tudo bem eu moves like jagger na época que todo mundo moves like, mas foi isso e tchau, sim.. acho o Adam L I N D O, mas fora isso ouço poucas músicas deles, mas com V foi diferente eu consegui ouvir todas as músicas e amar todas. O álbum é meio pop e talvez ele complete essa cota de música pop do ano, porque esse foi o ano em que eu mais me aborrecei com esse gênero e ouvi bem menos, digamos que meu gosto mudou um pouco.

Ouçam: It Was Always You | Coming Back For You

BROODS - Evergreen: O que falar desse duo que conheço pouco, mas já considero pacas? kkkk Sério, BROODS foi uma das melhores surpresas de 2014, eu simplesmente estuprei o replay com o EP deles e quando Evergreen saiu eu só ouvi ele por meses. Eles são a fusão de várias bandas que eu gosto, como CHVRCHES, The XX e até Lorde, então é amor na certa. É quase impossível ouvir e não gostar.

Ouçam: Mother & Father | Everytime

BANKS - Goddess: Assim que eu ouvi Brain pela primeira vez eu amei BANKS, ela tem uma melancolia que eu amo em artistas como London Grammar e Lana Del Rey, uma pena ela ter soltado tanto material antes de lançar o álbum o que deixou as coisas meio "sem novidade" quando Goddes saiu. Mas isso não anula o fato de o cd ser um dos que mais escutei durante o ano e ter sido parte da trilha sonora de vários momentos meus.

Ouçam: Brain | This Is What It Feels Like

MØ - No Mythologies To Follow: Esse é o álbum pra todas as horas, sério, eu ouço quando to triste, feliz ou nostálgico já que ele tem aquela sonoridade pra "viajar". Ela mistura hip hop a pop eletrônico e tá, confesso, também foi o mais pop que eu consegui ouvir esse ano. Simplesmente incrível, ouça com os amigos enquanto bebe.

Ouçam: Red In The Grey | XXX 88 feat. Diplo

Sia - 1000 Forms of Fear: Chandelier foi e é a música que mais ouvi esse ano, nesse momento eu estou ouvindo ela e daqui a pouco vou dá replay porque é praticamente impossível só ouvi uma vez, ela tem aquela coisa sabe... Nesse álbum a Sia inventou uma nova forma de se promover que não é se promovendo, mas sim seu trabalho, sua música, sua arte e em todas as performances escondendo seu rosto ou cantando de costas, tipo essa capa do álbum; tem gente que odeia isso, eu acho incrível, só queria que ela tivesse lançado mais videoclipes porque eu queria de todas as músicas.

Ouçam: Chandelier | Dressed In Black

Lana Del Rey - Ultraviolence: Sou suspeito pra falar, sou suspeito pra falar, mas vou falar, esse álbum ele é tipo O MELHOR DO ANO, a crítica pode não concordar e outros blogues e pessoas também, mas como o Lisztomania é meu e aqui exponho minha opinião então é essa. Não é o melhor trabalho da Lana, claro, mas sim é muito bom e com certeza o melhor do ano simplesmente porque é o tipo de álbum que ouvirei em 2015, 2016 e assim por diante. Ela continuou com sua estética e com sua sonoridade que nos deixa "querer estar morta" quando ouvimos, mas ela também trouxe um som mais rock, obscuro e "west coast", não sei explicar, só sentir, sintam também.

Ouçam: Shades of Cool | Black Beauty | Fucked My Way Up To The Top

Então foi isso, essa foi minha listinha, você concorda? Qual a sua? Conta pra mim nos comentários..

1 comentários:

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.