Resenha: Enders

domingo, 30 de março de 2014

Depois do sucesso que foi o post anterior, eu decidi vim mais humilde e trazer uma resenha pra vocês, eu tenho lido muito pouco ultimamente, sim, não me orgulho disso, mas simplesmente ando lendo pouco, entãããão, sorry! Me mudei ontem e tô vivendo tudo aquilo que tinha falado nesse post aqui e nem tô com o livro que vou resenhar em mãos, então sinta a deprê, mas vamos lá.

Pra quem não sabe Starters (primeiro volume da duologia) foi meu livro preferido do ano passado, eu chamei ele de Fucking Épico na época e gostei tanto do livro que reli outras vezes depois. Quando eu vi que Enders tinha sido lançado aqui no Brasil eu corri pra livraria e comprei na mesma semana, demorei um tempão pra ler por um motivo: medo do livro não superar minhas expectativas, mas mesmo a experiência de leitura não sendo tão boa como seu antecessor, esse livro também pode ser chamado de épico, te conto tudo abaixo...

Antes de mais nada, a resenha possui spoilers do primeiro livro, então, fiquem avisados. Depois do final do primeiro livro, que terminou deixando todo mundo shake rozana, o segundo começa com Callie morando na casa de sua antiga inquilina de corpo, a Helena, junto com Michael e o seu irmão, pode parecer que tá tudo muito bem né, só que Callie ainda possui o chip em sua cabeça e o Velho ainda pode se comunicar com ela e... pausa dramática... em certo momento, controlar seus movimentos. Logo Callie se ver obrigada se despedir de seu irmão e fugir junto com o seu mais novo conhecido, Hyden, um garoto misterioso e MUITO inteligente que tem um furgão "a prova de comunicações do Velho".

Essa capa é fantástica, não sei se só comigo, mas esse olho verde ele brilha mais forte que o azul gente e teve momentos de madrugada que tava lendo e olhava a capa e parecia que ele tava piscando pra mim, apenas MEDO
Lissa Price, já tem um lugar no meu coração, eu amo a escrita dela e adoro como ela joga seus personagens na estória e nas situações, as críticas que ela faz nesse livros são incríveis, ela faz a gente pensar sobre o dinheiro, a beleza, sobre o que importa mesmo ser o exterior, o corpo e não o interior, tem um momento sobre isso no livro que eu fiquei tipo "LISSA EU TE AMO <3", ela fala sobre esteriótipos de beleza, sobre futilidades da sociedade e sobre escolhas da vida, tudo num livro só, então já merece meus aplausos. Quando eu disse que a experiência de ler Enders foi diferente de Starters é simplesmente abuso meu, demorei ler o livro e em muitos momentos achei chato porque eu tava numa semana chata, mas tenho total certeza que você irá adorar o livro.

Sobre os personagens, eu continuo amando Callie, ela é uma ótima personagem distópica, arriscaria até dizer que é a minha personagem distópica preferida, Hyden é tipo meu personagem preferido desse livro, as melhores cenas são com ele e os melhores diálogos são dele com a Callie. O final foi muito épico, verdadeiro e doentio, não quero soltar spoilers, mas tem um momento que eu segurei o livro e disse "não eu não tô crendo no que tô lendo", as revelações também de quem é o Velho e outra lá (que não irei falar u.U) também foram ótimas, fiquei satisfeito com o final, mas aceitava uma continuação de boa.

Então, essa foi a resenha de Enders, espero que na próxima resenha eu possa gravar o vídeo que tô tanto adiando, até o próximo post, acompanhe a gente no facebook-> Lisztomania

2 comentários:

  1. A H A Z O U!
    Olha o tempo? Fechou!
    Essa capa é fodástica mexxxmo, viu viado?!
    Nunca li Starters, mt menos Enders, mas um dia lerei.
    Mas já curti a premissa do que vi pelas resenhas aqui do Lisz-Tomania. <3
    É conceitual, é cultura, é high pop urban concept.
    Se a GaGa sambou, imagine a sra. nesta resenha.
    ~apenas venero~
    =*

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amei Starters, e tbm foi um dos meus livros favoritos no ano passado. Estou lendo Enders, e estou amando. Gostei muito da maneira como vc escreve suas resenhas, gostei bastante do blog, e pretendo voltar pra visitar mais vezes.
    Depois, passa pra visitar meu blog: http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.