Frozen é uma exaltação aos clássicos Disney

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014


Lógico que eu não podia ficar de fora de falar de Frozen aqui no blog também né? Confesso que não dei muita bola pra esse filme quando começaram sair as primeiras imagens e notícias, talvez o único momento que me animei foi quando anunciaram Idina Menzel no elenco (Wicked <3), mas sei lá, ando meio triste com a Disney de um tempo pra cá, mas me enganei e me enganei feio, Frozen - pra mim - é o melhor "clássico" Disney desde O Irmão Urso (Enrolados foi legal, mas só legal).

A estória é baseada no conto de Hans Christian Andersen, A Rainha da Neve, mas a Disney como sempre muda tudo e no filme conta basicamente a vida de duas irmãs, Anna e Elsa, essa última com o poder de congelar tudo que toca, por isso ela é isolada do mundo, mas quando seus pais morrem ela é obrigada tomar o trono e todos descobrem seu poder chamando-a de uma aberração, com isso Elsa foge e congela todo o reino se tornando na "Rainha da Neve".

O filme é daqueles feitos pra ser um classicão Disney, é um musical e um conto de fadas com clichês do começo ao fim, não que isso seja ruim, é até o mais legal do filme, como uma volta aos antigos filmes do estúdio. Eu fiz algumas comparações, e isso pode conter spoilers, então leia só o próximo parágrafo, como por exemplo o começo do filme com aquela música instrumental somente com vozes como um coral me lembrou o começo de O Rei Leão; Olaf (muito bem dublado pelo Fábio Porchat) me lembrou muito o Mushu, o dragãozinho que ajuda Mulan em sua aventura; e o final com a prova de amor descongelando Anna me lembrou da Fera se transformando no final de A Bela e a Fera

Lógico que essas comparações são bem vindas, me senti assistindo as minhas fitas VHS quando criança de todas as princesas que amo, como Ariel, Bela e Pocahontas e cantei todas as músicas no cinema, que tanto em sua versão original como dublada estão ótimas. Me indentifiquei muito com a Anna, ela é meio desastrada e se apaixona fácil pelas pessoas, do tipo conhece e já quer casar (oi??? Sou eu esse). O filme vale muito a pena e se você puder escolher veja-o em 3D, o curto animado do Mickey que passa antes do filme usa o 3D de uma forma muito, muito divertida.
E deixo vocês com a música performada por Idina Menzel, indicada ao Oscar, que não paro de ouvir desde quando sair da sessão:

2 comentários:

  1. Frozen já é a segunda maior bilheteria da Disney... atrás só dO Rei Leão.

    O filme é perfeito, lindo e contemporâneo.

    ResponderExcluir
  2. Nem vi ainda, mas já to com frio.
    Adora rainhas que se revoltam e congelam tudo, tipo a Feiticeira Branca em Nárnia.
    <3
    Qd eu der eu vejo.
    =*

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.