The Hunger Games is Catching Fire

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O título da postagem é em inglês, mas chupa gringos, vi o filme antes de vocês!!!

Acabei de ver o filme e ele tá simplesmente perfeito e isso sem exageros nenhum, sou dos fãs que leram o livro e posso falar com toda certeza do mundo que a Lionsgate não decepcionou ninguém, entregou um trabalho fiel ao livro, cheio de emoção que deixa até aqueles que sabia o final em polvorosa excitação, vem conferir o que eu achei pra depois a gente se jogar nos comentários comentando junto tudo.

A primeira parte do filme (antes da arena) é de tirar o fôlego, acompanhamos uma Katniss madura, mas que precisa de uns ajustes, ela tá confusa no meio de tudo e isso graças ao medo que ela sente do Snow fazer algo a sua família caso algo na Turnê dos Vitoriosos dê errado, a agonia que Jennifer Lawrence brilhantemente mostra na cena em que descobre que terá que ir pra arena de novo é de doer o coração, eu roí todas as minhas unhas nessa hora.

Já o Peeta é o fofo da estória, é o companheiro, o que tá ali pra o que der e vier e sempre apoiará a Katniss, mesmo sendo o ombro pra ela chorar ou até o braço forte pra olhar nos olhos e dizer "segue adiante, não desista", é como se ele fosse a fagulha pra ela pegar fogo na frente de todos (no bom sentido) e é perceptível como o Josh evoluiu em termos de interpretação, por mais que no filme o Gale (Liam Hemsworth) seja mais hot e tudo mais dá até pra entender as escolhas de Katniss pelo Peeta <3 Vocês vão entender mais sobre isso nsa minha resenhas dos livros AQUI e AQUI.


Effie e Haymitch são o time perfeito pra orientar esses dois, Effie tem uma mudada significante nesse filme, incrível como alguém que é da Capital pode deixar de lado um pouco a excentricidade e sentir algo pelos tributos, ela evolui durante cada cena que aparece (com um LINDO figurino diferente), ponto pra atriz, Elizabeth Banks tá incrível mais uma vez; já o Haymitch é aquele paizão pros dois e é dele a frase que tá no pôster e a gente adora.


Adorei Finnick e Johanna; Sam Claflin e Jena Malone, respectivamente, estiverem perfeitos em seus papéis, essa última com uma cena que envolve um palavrão que fez todos aplaudirem no cinema; aliás emoções foi o que não faltou, tinha gente aplaudindo, gritando, fazendo sinalzinho com os três dedos pra cima, chorando e com o coração pela boca (eu); a cena de Kat falando da Rue durante a Turnê é de cortar o coração, o elenco tá ótimo. Eu apenas senti falta de uma cena, quando o Plutarch mostra o relógio a Katniss no baile e dá a dica de que tudo começa a meia-noite, mas fora isso o filme tá bem fiel até com diálogos iguais em algumas cenas.

E quando finalmente chegamos na arena depois de uma cena nada legal, somos bombardeados com o que seria um perfeito Jogos Vorazes, sim temos menos sangue que no filme anterior porque aqui o cérebro tem que funcionar melhor que os músculos e logo os mais espertos irão perceber que tem algo de estranho acontecendo ali e tudo isso cumina pra um final épico e que deixou todos em chamas pra assistir a continuação. A gente quer mais... e quer agora! 
Deixo vocês com o melhor traje que a Effie usou no filme, que babem... é assinado por ninguém menos que Alexander Mcqueen:

E vocês? O que acharam o filme? Conta pra gente aí nos comentários.

5 comentários:

  1. O filme é ostentação.
    Já quero A Esperança: Pt. 1 pra ontem.
    Chorando litros na parte de homenagens a Rue e arrepiei com o símbolo dos 3 dedinhos pra cima nos distritos. Ahazou!
    E o Finnick, GENTE, Selo Betty Faria!
    Effie é divesca, com todas aquelas perucas e looks e mt brilho.
    Quero ela como estilista da Lady GaGa!
    ARTPOPney!

    ResponderExcluir
  2. O filme é BAPHO!!!
    Effie é divesca [2].

    Quanto ao Peeta... I D I O T A [com minha mão tampando a cara dele].
    Finnick e Johanna = muito amor.

    ResponderExcluir
  3. Menino, adorei o post! O filme é realmente perfeito, eu não li os livros, sou louca pra ler (ME EMPRESTA? kkk). Adorei, adorei a interpretação da J-Law, ela tá maravilhosa, a cena do distrito 11 é pra chorar litros e aquela cena logo no comecinho, quando ela tá caçando com o Gale e tem uma alucinação ilustra muito bem o trauma pelos jogos. Ai galera, eu gosto do Peeta, o Gale por mais que seja bonito, é sem sal! Ele não beija direito, fica só no drama queen, o Peeta foi logo pra ação! Adorei!!! kkkkkkkkkkk
    Adorei também o Finnick e a Johanna, não achei ele bonito não, mas ótimo ator! A Johanna é ótima, conquistando corações com o jeito rebelde dela! Pois é, a única coisa do filme é ficar morrendo pra assistir A esperança pt. 1 e pt. 2!!! kkkkkkkk Agora é rever e esperar...

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.