Resenha: A Pirâmide Vermelha

domingo, 27 de outubro de 2013

Dia cheio foi hoje viu?! Nova música da GaGa liberada, performance nada legal no X-Factor UK, resultado da promoção aqui do blog, que se você não ganhou já pode parar de me aperriar no facebook e não fique triste, eu participo de sorteios nos blogs amigos todo dia e durante essa jornada só ganhei um #chora! Mas enfim, não vim falar aqui de sorteio e nem da GaGa (eu até deveria), vim resenhar minha última leitura que foi A Pirâmide Vermelha, primeiro livro da trilogia As Crônicas dos Kane do autor Rick Riordan.

O livro narra as aventuras de Sadie e Carter Kane, dois irmãos que desde a morte de sua mãe vivem separados, enquanto Carter vive viajando por todo o mundo com seu pai egiptólogo (eike nome difícil de escrever) Julius, Sadie vive com seus avós em Londres com pouco contato com o irmão e com o pai.

Na noite de natal, Julius leva Carter e Sadie para uma "pesquisa" no Museu Britânico onde ele promete que tudo voltaria a como era antes, SQN porque nisso tudo ele faz ressurgir o deus Set e tudo se explode deixando Carter e Sadie em apuros.

O livro é contado de um jeito que a princípio achei bastante interessante e criativo, é em primeira pessoa só que os irmãos literalmente gravaram a narração como se o autor tivesse escutado e transcrevido tudo igualmente ele ouviu para o papel, com dois capítulos narrados por Sadie e logo após dois narrados por Carter, mas a coisa não é tão legal assim, Rick Riordan subestima demais seus leitores no que se diz humor, até as crianças (público alvo desse livro) são subestimadas, sério o livro tem uma piada em cada capítulo, eu devo tá ficando velho ou sei lá porque em muitos momentos minha reação foi essa:

Me incomoda o fato da história não ter um ritmo bom de leitura, ora oscila o tempo todo ora flui e fica muito bom, eu só não desistir do livro antes de acabar porque sou muito fã da mitologia egípcia, mas não sei se lerei as continuações, o final não é empolgante #prontofalei. Fiquei muito chateado com o tio Rick porque esperava bem mais desse livro, tipo BEM MAIS mesmo, você que leu e gostou POR FAVOR me dê um motivo de eu não desistir dessa saga nos comentários... 
E esse é meu voto:
3 olhinhos de Hórus pra ser feliz e por essa cena:

"Papiro. Eu me lembrei de meu pai explicando como os egípcios produziam o papiro com uma planta da ribeirinha, porque eles não inventaram o papel. Aquela coisa era tão grossa e áspera que me fazia pensar nos pobres egípcios que precisavam usar papiro higiênico. Pensando nisso, dá para entender porque eles andavam de lado."

Essa eu ri

3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    MORTA
    Papiro higiênico?
    TA BOUA!
    Tem gente vendo o Pânico demais. #ficadicaRickRiordan
    Adooooooooooro Egito e toda a mitologia dessa terra. <3
    Achei um luxo a música da GaGa e achei que ela não ousou muito no X Factor. #ficadicaGaGa
    =*
    P.S.: Ahazei vencendo o sorteio. #soulinda

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruno, tudo bom? gostei da sua resenha sobre a pirâmide vermelha.
    Eu já li toda a trilogia das crônicas dos Kane, também curto muito mitologia egípcia. Como você falou tem horas que a história oscila muito, mas mesmo assim achei os livros seguintes bem legais, acho que pelo fato de ter várias lutas e brigas, principalmente em A Sombra da Serpente e pela curiosidade de saber como a trilogia terminaria.
    Bom, te aconselho a ler os outros dois livros, até porque acho que uma leitura nunca é em vão porque você nunca saberá se vai gostar dos livros se não lê-los.
    Parabéns pelo Blog. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc falou é verdade Romário, uma leitura nunca é em vão.
      Eu provavelmente lerei o resto da trilogia mas não agora nem tão cedo, daqui uns anos sabe...

      Excluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.