Porque Cidade dos Ossos merece ser assistido!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Esse post tá meio atrasado eu sei e até você ler ele, provavelmente, o filme não estará mais em cartaz na sua cidade (eu tive que ir em outra cidade pra ver o filme), mas o que vale é minha intenção e pra isso que serve o torrent né?!

Desde quando escalaram o elenco pra Cidade dos Ossos, primeiro filme da adaptação do livro de mesmo nome que você pode ler a resenha aqui; que eu torci o nariz e fiz cara feia, não sou muito fã de Lilly Collins e tenho medo das sobrancelhas dela e sobre Jamie Campbell... ele parece uma menina, apenas! Mas eu tava totalmente enganado com meu preconceito contra o filme, ainda bem, pois desde quando aparece o título Cidade dos Ossos até os créditos finais o filme reflete totalmente o livro, a atmosfera, aquela sensação de medo em Nova York e tudo mais, eu adorei o filme e conto agora porque.

Bastante fiel ao livro o filme começa nos apresentando Clary Fray, seu melhor amigo Simon e sua mãe. Aqui Lena Headey interpreta perfeitamente Jocelyn e o tempo todo quis que ela voltasse só pra ter mais cenas com ela. Após Clary ver uma cena de assassinato numa boate (Pandemônio, adoro esse nome), onde só ela vê a cena, tudo se mergulha em muito mistério e após o sumiço da sua mãe vamos descobrindo novas coisas sobre os Shadowhunters a cada minuto e tudo vira um caos onde Clary tenta ao mesmo tempo resgatar sua mãe e descobrir mais sobre seu passado que Jocelyn tanto se esforçou pra apagar.

As cenas de ação do filme estão impecáveis, entre um demônio e outro (sim, eles dão medo sim) e uma luta e outra torcemos mais por nossos mocinhos. Clary interpretada por Lilly está ok, nada de muito perfeito, mas também não está ruim, ela se desenvolve durante o filme e prova que diferente de outras personagens femininas ela é muito forte e luta sua própria batalha, se defende ao invés de esperar alguém defendê-la, acho isso legal. O Jace de Jamie está perfeito, irônico no ponto certo e sua química com Clary é ótima. O restante do elenco jovem também estão ótimos, Simon é muito divertido como no livro, Isabelle se tornou uma das minhas personagens preferidas e Alec foi uma das melhores interpretações, a homossexualidade dele é passada de uma forma adulta, normal e sincera, eu adorei isso.

O elenco adulto também está muito legal, eu adorei Luke, está igual a como imaginei no livro, assim como todos os lobisomens. E Valentim está muito dumal, todas aquelas revelações no final e aquela maldade dele estavam afloradas em Jonathan Rhys que interpreta muito bem o vilão. Já como NADA É PERFEITO, Godfrey Gao como Magnus Bane não está lá essas coisas, eu esperava mais perfeição desse personagem que pra mim era o melhor no livro e aparecia sempre como o fodão... mas né, vamos ver cenas do próximo capítulo.

A mitologia do submundo está muito bem explicada, ao tempo todo temos revelações feitas pelos personagens e até quem não leu os livros irá entender tudinho, encontrei uma colega minha na sessão e ela não tinha lido os livros mas saiu do filme louquinha pra devorá-los, se apaixonou total. Destaque para a cena da Cidade dos Ossos, os irmãos do silêncio estão bem misteriosos, dá medo de ver. 

Enfim, não quero enrolar demais aqui porque gostei muito do filme e o tempo todo só vou ficar dizendo "perfeito" "adorei" "assistam" ~nostalgias~ daria nota 8 pro filme por algumas coisinhas que mereciam uma certa atenção pra corrigir, eu espero REALMENTE que façam as continuações porque eu quero muito ver os próximos filmes na telona. Ah... baixem a trilha sonora, está só amor <3

1 comentários:

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.