Submarino, filme muito bom

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Quando li as resenhas/comentários/críticas sobre esse filme nos blogs alheios da vida, tanto aqui quanto na gringa (eu leio blogs gringos, beijos sociedade), eu fiquei bem animado pra ver, então lógico que fui com um pouco de entusiasmo prévio quando dei o play pra assistir, o filme junta bastante coisa que eu gosto, mas não foi aquilo tudo que eu achava que seria.

Oliver Tate (lindo nome) é um garoto nada comum, gosta de escrever, livros e imaginar coisas nada a ver, como usar uma aula toda perdida em pensamentos de como seria se ele morresse e como todos reagiriam, lógico que com um toque de fantasia em tudo, ou ficar imaginando como seria um filme da sua vida. Eu me identifiquei bastante com ele até esse ponto.
Então ele decide namorar a também nada comum Jordana Bevan, reservada e meio mal humorada, pelo menos eu achei, claro que no início são fogos divertidos, gravações em super 8 e músicas de Alex Turner até tudo ficar tenso entre os dois, culpa do Oliver na minha opinião.


Achei um filme muito bom, por vários motivos, elenco lindo com sotaque mais lindo ainda, trilha sonora impecável e uma fotografia bem... tumblr (na busca de um adjetivo melhor), lógico que as imagens em super 8 ajudaram nisso! Oliver é um personagem bem complexo, o tanto de cenas em que ele apenas aparece e não fala nada nota-se isso, mas por mais que ele seja essa fofura toda ele tá longe de ser perfeito, assim como o filme, o longa cumpre o que promete, por mais que o roteiro seja batido, Achei 7 numa escala de 0 a 9,65 que aliás é a profundidade do oceano (em km).


Ps1.: Tentarei postar com mais frequência
Ps2.: As resenhas de livros/filmes aqui no blog a partir de hoje terão notas, mas eu decido se é de 0 a 10 ou de 0 a 1000 ou de 0 a 9,65
Ps.:3 Gostei de usar Ps.

3 comentários:

  1. Oi!
    Esse filme parece ser interessante. Não conhecia na realidade, mas fiquei bem curioso.
    Obrigado pela dica. (:
    Bom Carnaval e Boas Leituras!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Submarino é realmente fofinho haha Até comprei o livro, mas não lerei tão cedo...

    ResponderExcluir
  3. Ta tendência.
    Ta Skins.
    Ta 2013.
    Ja quero.
    Confundi com Paranorman, abafa.
    Muá.

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.