Amanhecer Parte II

segunda-feira, 26 de novembro de 2012


Então, para alegria de muitos e tristeza de muitos também, a Saga Crepúsculo acabou (pelo menos até agora). Gente eu sei que vivo falando mal dessa saga, até aqui no blog, mas eu já gostei de Crepúsculo, gosto do primeiro livro e li os três primeiros, mas a estoria ficou chata depois de um tempo e os filmes são uma incrível falta de tempo - minha opinião!
Mas o que importa hoje é falar sobre o mais novo e último filme da saga, que está nos cinemas, A Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte 2 (eike nome grande rsrs) que fui ver ontem a noite depois da temporada de estreias e época em que as fãs loucas vão gritar no cinema, se você está nesse grupo de fãs... sorry! Esse post pode conter alguns spoilers, já que falarei do filme como um todo.

Então... Bella agora é vampira e o filme começa bem onde a Parte I acaba (quando ela abre o olho) e a cena de abertura, que lembra muito um booktrailer da série Os Lobos de Mercy Falls, é muito singela e bonita, com uma música impecável (Bella Reborn), aliás todas as músicas desse filme e de toda a saga são perfeitas, a trilha sonora da Saga Crepúsculo é o melhor dos filmes!
O filme começa de um jeito bem divertido onde acompanhamos Bella se desenvolvendo e descobrindo seus novos poderes como vampira, eu achei bem legal, tirando o fato de que o chroma key não tava muito bom, mas relevem, já vimos coisas piores nessa saga.
Daí conhecemos a filha do casal, Reneesme, e - se espantem - o rosto da menina é todo feito no computador, numa junção de rostos da Bella e do Edward, gente é o bebê mais feio que eu já vi em toda minha vida, eu preciso saber como é que um diretor em sã consciência pôde ter coragem de uma coisa daquela ser mostrada em tela, eu teria vergonha. Não é real, não é legal e parece o tiririca. Então numa visita dessas que todo mundo faz (???) Irina, uma vampira de outro clã, vê a menina e acha se tratar de uma criança imortal (uma espécie de criança monstro que tem capacidade de destruir cidades inteiras), logo ela vai denunciar a criança e os Cullen aos Volturi - vampiros do mal que eu simplesmente ADORO.
Os Volturi começam uma busca de aliados pra ir destruir a menina, enquanto os Cullen também vão formando seu exército de amigos, para se defenderem. Daí surgem X-Men vampiros muito interessantes de toda parte do mundo para se aliarem nessa batalha que irá acontecer... e lobos da aldeia de Jacob também.
Uma coisa legal desse filme é que ele não se foca no romance vampiresco de Bella e Edward ou na "amizade" de Bella com Jacob, ou em Jacob, Bella e Edward tudo numa suruba junto num triãngulo amoroso. O filme na maior parte é em busca de aliados, ou mostrando os poderes dos vampiros ou a batalha, o amor entre os vampiros é apenas plano de fundo.
Uns erros o filme tem, como em todos né, já citei o exagero de CG no rosto de Reneesme e o uso mal feito de chroma key, mas também achei os lobos menos verossímeis do que nos outros filmes, como em Eclipse. Há também o fato do pai da Bella ser a pessoa mais burra de todos os tempos, sério, eu não li o livro e não sei se lá é assim (se for, dona Stephenie Meyer a senhora precisa mudar e MUITO), mas no cinema isso não ficou legal, qualquer pessoa normal veria que a Bella depois de vampira perdeu a cara de songa monga e qualquer idiota saberia achar estranho uma menina crescer 10 anos em o quê?! Três meses?! Por favor né, era melhor contar tudo logo.
A batalha não é épica como diz em todo meio de divulgação do filme, mas chega bem perto de ser, sério, eu adorei a batalha, tem gente morrendo pra tudo quando é lado, tem cabeças arrancadas, lobos morrendo, vampiros sendo estraçalhados, vingança e tudo que a gente adora ver no cinema... daí quando tudo tá ÓTIMO o filme me surpreende e me faz voltar pra opinião de sempre: eu não gosto mesmo da Saga Crepúsculo.
Spoiler Alert: Toda a batalha, muito boa por sinal, é uma visão, seria o que aconteceria se o vampiro Aro, dos Volturi, decidisse atacar o exército dos Cullen. Eles vão embora e nós telespectadores somos obrigados a ver mais do mesmo: o amor entre Bella e Edward!

Amanhecer Parte II é um filme pra fãs, eu entendo, e como foi feito pra esse público eles tiveram que ser fieis até a última página, mas se o final fosse diferente teria ganhado mais meu coração, não que o filme seja horrível (é o melhor da saga), mas poderia ter sido muito, muito melhor, é apenas o que eu acho.
Vamos ficar sem ouvir falar de Saga Crepúsculo por um bom tempo... ou não né?!

9 comentários:

  1. Achei o melhor de todos os filmes, falei muito mal dos outros, mas este merece meu elogio.

    Abraços!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sou completamente apaixonada pela saga, mas acho os livros gostosos de ler. E também gosto de assistir aos filmes. Ainda não tive oportunidade de assistir à Amanhecer: Parte 2, mas também não estou esperando demais. Espero não me decepcionar. :X uashsausah
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. O filme é bom.
    O final não é épico.
    Mas a batalha é fodona.
    Adorei.
    O melhor mesmo.
    Amei os X-Men Vampiros, os poderes, o carinha lá do Egito/Salve Jorge.
    Já sinto a Glória Perez no cantinho.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aloka.
    Só faltou a Maria Betânia cantar "Não toque em miiiiiiim" na hora da Batalha.
    e a Xuxa chamar a Marlene Matos pra brigar, só como as sapatas sabem brigar.
    VELCRO'S POWER!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bella fica muito melhor de vampira.
    Adorei o poder dela.
    Alice continua a mais foda de todas.
    Carlisle: AI COMO ELE TÁ GORDO!
    E a testa da Esme? Minha nosssaaaaa senhora. Fuja!
    Resneesme toca mp3, mp4 e faz download em Full HD, ja sinto baixando série por ela.
    Ok.
    Pausa dramática.
    O que são aquelas Amazonas?
    Eu achei que as vampiras brasileiras iam chegar sambando igual na sapucaí, com o Neguinho da Beija-Flor atrás e o Zeca Pagodinho com uma lata de Bhrama na mão.
    Afinal, né brinquedo não.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O Edward continua delícia e o Jacob só ficou mais gay.
    O Oscar de Personagem Mais Burro de Todos os Tempos vai pro Charlie, com certeza, pf né.
    E a morte da Jane e do Aro são FANTÁSTICAS!
    Amo/sou a Jane.
    <3 Dakota Fanning.
    No mais, o filme é lgl, achei bem executado, mas não muito.
    Eu daria um 8 pro filme.
    Enfim.
    =*

    ResponderExcluir
  4. Foi MUITO sem noção o rosto da Reneesme mesmo. Esse aspecto violento foi o que mais curti, porque amorzinho impossível entre vampiro e humana é bom, mas tudo tem limite, né?

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi o filme não e vou esperar mais um pouco antes de ver, e sim, quero ver! Li todos os livros da série e Amanhacer é o que eu considero menos ruim. Chega até a ser interessante, acho que pelo fato de essa coisa de Bella e Edward ser um pouco deixado de lado. Só não acho um final épico, né. Pelo contrário... Resolver tudo com uma simples conversinha? Faltou ousadia aí, definitivamente.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu até entendo a sua opinião, mas eu achei o filme perfeito. Sim, sou fã. Fui assistir na estreia e adorei tudo o que aconteceu no filme. Apesar de que algumas coisas foram distorcidas, como toda adaptação faz, mas valeu muito a pena.
    Adorei todos os vampiros de cada clã, amei ver Kristen linda demais como vampira etc.
    Enfim, entendo sua opinião e respeito. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, como as opiniões de quem não é fã da saga parecem!
    Você disse tudo e mais um pouco do que já ouvi até agora, o que faz minha vontade de ir ver esse filme no cinema diminuir ainda mais. Enfim, mas gostei do seu post :P
    Até mais :D

    ResponderExcluir
  8. Olá, parabéns pelo blog!
    Eu não gosto desta saga, mas obviamente respeito quem gosta, ficou legal sua postagem, agora com o fim, creio que não ouviremos mais falar em Crepúsculo, a não ser que a escritora resolva fazer um novo livro.
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  9. Só tenho uma coisa a dizer: faço das palavras da isabel as minhas, rsrsrs
    Mas eu curti o filme, até chorei quando arrancaram a
    cabeça do Carlisle :'|

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito
    {ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.