Recife, Saraiva e nostalgias

quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Então gente, falei do post da Saraiva e tal e cá estou eu. Esse fim de semana bem prolongado eu viajei, por isso a falta de atualizações aqui e lá no facebook do blog que pra quem ainda não curtiu só clicar aqui.
Fui pra Recife city feat minha linda sister e amigues dela, a viajem foi normal, nada de ÓH nossa e nada de booooooooooring, mas teve seus pontos altos e baixos, como sempre. Achei que iria terminar de ler O Clã dos Magos todinho lá, mas por incrível que pareça não abri o livro em nenhum momento, nem indo, nem voltando e nem lá. Também achei que iria encontrar vários amigos de lá e que estavam por lá e nada, tantos planos e tudo foi pelo buraco, lá é grande, tudo é longe, o trânsito é um inferno, a cidade é perigosa e minha irmã é coruja e não #mindeixa sair sozinho pra canto nenhum #xatiado.

Minha pessoa relaxando los dias de folga na Praia de Boa Viagem
















Enfim, visitei a maioria dos lugares que queria visitar, pena que não fui na Livraria Cultura do Recife Antigo, que TODOS falam tão bem, que é enorme, que tem tudo, que tem um café, que é perfeita e tal, só passei na frente e tava fechada, acho que por culpa do feriado esteve fechada esses dias todos (sexta, sábado, domingo e segunda). Mas fui na Saraiva Mega Store do Shopping Recife e posso dizer: visitem quando forem a Recife.
Fiquei tipo horas lá na Saraiva e parece que passaram apenas minutos, ela é enorme e tem vários corredores de livros e livros e tem os departamentos de dvds, cds, revistas e tal, é muito amor pra uma só livraria, fiquei encantado com tudo e dei uma olhada em quase tudo. Pena que as filas do caixa estavam quilométricas se não eu tinha feito umas comprinhas por lá, não que tudo estivesse barato, mas é que queria levar qualquer coisa daquele lugar pra casa (muita nostalgia, me julguem).
Então, como tinha muita gente na livraria eu fiquei meio assim pra tirar foto de tudo pra colocar aqui né, até porque é estranho alguém tirando fotos numa livraria das estantes e tal, mas eu tirei algumas dumas coisinhas legais pra comentar por aqui, despistando funcionários e me escondendo dos clientes rsrrsrs.




















Gente, pode parecer besteira, mas o livro da J.K. Rowling é MUITA magia ao vivo, eu tive que subornar uma vendedora que estava do lado dessa pilha aí do lado pra ela ir lá no caixa enquanto eu sorrateiramente tirava essa linda foto que não paro de ver desde quando cheguei, SÉRIO gente eu folheei essa obra linda *---------------* só não comprei pelo preço salgadinho - que vale a pena - de 63 reais. Ah eu li o primeiro capítulo, sim em inglês, e a tia Jo ainda é tia Jo, a forma que ela escreve ainda é pura magia, rainhas são sempre rainhas, foda-se o The New York Times ah esse box envolvido num plástico na segunda foto é a trilogia do Senhor dos Anéis em inglês que insistiu em sair na minha foto :p

























Então, essa parte da Saraiva foi a que fiquei mais tempo em nostalgia, os livros infanto-juvenis em inglês, tinha tudo, desde Pretty Little Liars a Percy Jackson. Eu babei muito nos Harry Potter em inglês, por mais que tivessem poucos e todos estivessem velhinhos, isso mesmo, livros em inglês em grande maioria são mais frágeis e como lá você pode levar qualquer livro pra qualquer lugar da loja e lê-lo, os livros são muito manuseados e lidos, relidos e usados demais.. enfim, sei que fiquei muito impressionado com o quanto a edição americana de Relíquias da Morte é GINGATESCA, sério mesmo, tá aí a comparação com a brasileira.















Ainda tô arrependido porque não trouxe essa edição da Ordem da Fênix pra casa, ela tava novinha, tudo bem que é bem menor e não tem capa dura, já que é uma versão brochura, mas por dentro é quase igual, tem as ilustrações e os floreios das páginas.
















Outro que me arrependi de não ter comprado, não sei se já falei aqui, mas eu acho LINDAS as capas espanholas de Harry Potter, essa do Cálice de Fogo então eu adoro, eles lá meio que imitam as capas americanas, mas de um jeito diferente e único sabe e seria uma ótima forma de aperfeiçoar o meu espanhol, PRECISO voltar naquela Saraiva com mais dinheiro.














Nem sei porque tirei foto de The Serpent's Shadow, acho que me passou pela cabeça que ele não tivesse sido lançado ainda em português, sou mal informado mesmo quando se trata de Rick Riordan, mesmo que goste muito dos livros dele. Esse é o livro que encerra a trilogia dos Kane, tenho vontade de ler, mas já ouvi críticas sobre essa série.. enfim. Tirei foto do Herança em inglês só pra provar pro mundo todo INCLUSIVE você Rocco que o livro fica muito mais lindo com o título original =*

Então, foi isso, quem sabe um dia eu volte mais rico e compre a Saraiva toda, dái terão muitas e muitas mais fotinhas por aqui. Até a próxima..

8 comentários:

  1. Que arretado! *-----------*
    Nunca fui em uma grande livraria assim, então claro que vou ficar louco na primeira vez que for!
    Babei muito em The Casual Vacancy e nas edições de Harry Potter que você mostrou.
    Acho essa coisa de capa dura, e essa folha que sai nas edições americanas muito rhycas.
    Odorei o post. Abraço! o/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno.
    Que legal que curtiu sua visita! Eu achei estranho o fato da Cultura estar fechada quando você passou porque ela sempre abre nos feriados, mas nesse caso tenho certeza de que pelo menos no sábado e domingo que não era feriado nenhum, ela abriu como sempre. É um dos lugares que eu mais gosto também, acho maravilhoso.
    Na Saraiva eu sempre vou, é quase do lado da minha casa, já sei até decorado onde é tudo kkkkk Legal as fotos que você tirou. Eu confesso que não estou muito curiosa para ler The Casual Vacancy e, por isso, vou esperar a edição em português mesmo já que vai ficar mais barato. Só seria legal se eles também lançassem aqui em capa dura que é lindo. Os livros de HP são sempre pura nostalgia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Menine, já sinto eu indo lá e surrupiando tudo na bolsinha da Hermione.
    ushauhsuahsuahsuahs
    Amo/sou!
    Meu Deus, eu já quero a edição em inglês ENOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORME de Harry. Pf, querendo agora.
    The Casual Vacancy AKA Uma Morte Súbita?
    Lindamente está na lista de compras de 2012.2
    Amei o post e já sinto nós indo juntos e comprando a Saraiva tooooodinha.
    Marcaremos.
    =*

    ResponderExcluir
  4. Pelo visto, sua viagem foi show! *-*
    Adorei sua postagem. Harry Potter é tudo de bom, uma das minhas maiores paixões. ♥
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Que bela ideia a sua de tirar essas fotos e nos presentear com essas imagens! >.< HEHE' Queria pegar essas versões todas em Inglês *-* As capas espanholas de HP são mesmo bonitas :D
    Até mais! ;D

    ResponderExcluir
  6. Piro com livros em inglês! Os hardback enfeitam mt minha estante ahah

    ResponderExcluir
  7. Muito legal mesmo, tbm adoro recife (moro bem perto) muito legal tenho um carinho especial pelo Harry Potter pq foi o primeiro livro que li. acho linda essas versões em inglês
    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração

    Quer ganhar um chip TIM BETA? clique AQUI !

    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook


    ResponderExcluir
  8. Pelo menos você aproveitou e visitou uma livraria bem legal, eu moro em BH e aqui, acredite, tem praticamente só uma livraria: a Leitura (não gosto) por isso tenho vontade em conhecer Saraivas, livrarias Cultura e tal. As versões dos livros em Inglês são muito legais!!

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.