FikDik de série: Game of Thrones

domingo, 15 de janeiro de 2012

O Post anterior bombou num foi? E você que esperava mais um post sobre muóda se decepcionou, pois hoje vou falar da série que entrou pra minha lista de série favoritas: Game of Thrones ou Guerra dos Tronos pra quem leu o livro. Bom, pra quem não sabe a série da HBO é baseada nos livros do George R.R. Martin, a primeira temporada é baseada no primeiro livro que é enorme, são 10 episódios, todos épicos, fieis ao livro e muito perfeitos. A série se passa nos sete reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e invernos uma vida inteira", então mostra as grandes lutas das famílias pra ter controle do Trono de Ferro.
Eu gostei bastante da primeira temporada, mesmo querendo desistir por achar os primeiros episódios muito fracos, mas depois que a série pega ritmo você se vicia chegando a assistir dois episódios por dia (meu caso), pra quem tem estômago fraco (eu?) não assista pois todo episódio tem nudez, sexo violento, sangue, arrancadas de língua, mortes loucas, sangue, cavalos cortados ao meio e mais sangue, muuuuuuito sangue, isso é o que torna a série épica e boa de se ver, pelo menos eu gostei deles mostrarem toda essa realidade na historia \o/. Que existe comparação com a série de livros/filmes Senhor dos Anéis isso tem, mas vou falar minha humilde opinião: eu não achei nada a ver, enquanto a série de Tolkien é mais centrada no o anel e em Frodo derrotá-lo, Game of Thrones mostra a vida de todo mundo, de todas as famílias de Westeros tornando mais ampla a historia, ah além de que os personagens de Game of Thrones serem mais bem trabalhados, por exemplo em Senhor dos Anéis você não odeia e ama o mesmo personagem em um filme, já em Game você pode adorar um personagem agora e daqui a pouco odiá-lo porque ele fez alguma coisa mal.
Bom, a série tem fãs no mundo todo, é aclamada por todos, as críticas são todas positivas e eu amei o episódio final (foto lá encima), deixou uma boa ponte pra segunda temporada que estreia dia 1º de Abril e eu já conto os dias.. ah e que fique bem claro, quando você for assistir esteja preparado pra odiar com todas suas forças o Joffrey Baratheon (foto ao lado), ele é o mais novo e pior vilão que já vi em toda minha vida.

Ah e fiquem com o teaser trailer legendado da segunda temporada logo abaixo:




2 comentários:

  1. PORRÃ, eu to preso no ep. 2 por conta do Codec, tu sabe. Enfim.
    Eu já disse que achei meio apelativo pra nudez e violência, mas é bastante aceitável de acordo com a época retratada. Eu quero chegar na parte que pega fogo loooogoo. Adoro polemicas assim. E eu continuo achando uma mescla de Lord of The Rings com Eragon, só que como você falou, com personagens mais bem trabalhados. E tem a Thonks na série. *-----*
    Me ganhou.
    =*

    ResponderExcluir

Blog contents © Lisztomania 2012. Blogger Theme by Nymphont.